CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um a menos, Grêmio vence Internacional e pressiona Mano

Derrota, marcada por golaço de Suárez e expulsão de Kannemann pressiona ainda mais o treinador Mano Menezes, que balança no Inter
Foto do autor
Compartilhe

Gazeta Press — Neste domingo, o Grêmio venceu o Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, por 3 a 1, e ampliou a pressão sobre o técnico Mano Menezes. Os gols do GreNal, disputado na Arena Grêmio, foram marcados por Suárez, Villasanti e Bitello. O Colorado diminuiu com Johnny.

Com o triunfo, o Tricolor subiu para a décima colocação, com 11 pontos. No próximo compromisso pelo torneio, o time enfrenta o Athletico-PR, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Do outro lado, o Internacional aumentou a sequência negativa na temporada para seis jogos sem vencer, sendo quatro pelo Brasileirão. Com isso, o time ocupa a 15ª posição, com sete pontos, dois de vantagem para o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Corinthians.

Na próxima rodada, o Colorado encara o Bahia no próximo domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio. Antes, os comandados de Mano Menezes entram em campo pela fase de grupos da Libertadores, frente ao Metropolitanos, nessa quinta-feira, às 21h, na Venezuela.

O jogo

Logo no começo da partida, o Internacional quase marcou. O meio-campista Johnny tabelou com Luiz Adriano e finalizou no travessão. Na sequência, aos seis minutos, Suárez inaugurou o marcador para o Grêmio. O centroavante arriscou de fora da área e marcou um golaço.

Posteriormente, o Tricolor ampliou a vantagem dos mandantes. Aos 30 minutos, Villasanti errou passe, mas Campanharo devolveu para o paraguaio, que contou com a falha de Thaun, para estufar as redes.

No início da segunda etapa, Kahneman deu uma entrada em Pedro Henrique, tomou o segundo amarelo e deixou o Grêmio com um a menos. Com vantagem numérica, o Internacional partiu para cima do rival. Porém, não conseguiu levar perigo à meta adversária.

Em contra-ataque, os comandados de Renato Gaúcho aumentaram a vantagem. O atacante Suárez arrancou e acionou Bitello, que marcou o terceiro dos mandantes. No final da partida, Wanderson invadiu a área e chutou para defesa de Breno. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio,Johnny diminuiu para o Internacional.

Ficha técnica

Grêmio 3×1 Internacional

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Luanderson Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)

Cartões amarelos: Kannemann (Grêmio); Gustavo Campanharo (Internacional)

Cartões vermelhos: Kannemann (Grêmio)

Gols

Grêmio: Suárez, aos seis minutos do 1ºT, Villasanti, aos 30 minutos do 1ºT, Bitello, aos 19 minutos do 2ºT

Internacional: Johnny, aos 41 minutos do 2ºT

GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Alves (Gustavo Martins), Kannemann e Bruno Uvini; Fábio (Thomas Luciano), Villasanti, Carballo, Cristaldo (Everton Galdino), Bitello (Cuiabano) e Reinaldo; Luis Suárez (Vina)
Técnico: Renato Portaluppi

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Mercado, Rodrigo Moledo (Wanderson) e Thauan Lara; Gustavo Campanharo (Nico Hernández), Rômulo (Jean Dias), Maurício (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Luiz Adriano (Alemão) e Pedro Henrique
Técnico: Mano Menezes

Compartilhe