MERCADO DA BOLA

Grêmio quer apresentar projeto para Lionel Messi, diz jornalista

Diretoria gremista aposta em amizade com Suárez para contratação do argentino; Messi ficará livre no mercado no fim de junho

Compartilhe
google-news-logo

Lionel Messi ficará livre no mercado no fim de junho, quando acaba o contrato com o Paris Saint-Germain, e o Grêmio surge como um dos clubes interessado no meia-atacante de 35 anos. A informação é do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

De acordo com Pfeiffer, Messi está ciente de que, caso opte por retornar ao futebol sul-americano, a diretoria gremista está pronta para apresentá-lo um projeto esportivo.

Inclusive, o tricolor acredita que Luís Suárez, companheiro do argentino nos tempos de Barcelona, pode servir como trunfo para atrair o camisa dez.

Clubes interessados

Além do Grêmio, Barcelona e Al Hilal surgem como possíveis destinos de Lionel Messi.

Segundo o pai do jogador, o desejo do argentino é retornar à Espanha. Entretanto, o salário seria um entrave, já que o clube enfrenta dificuldades para se adequar ao fair play financeiro.

O jogador também teria recebido uma proposta milionária do Al Hilal. Informações veiculadas na mídia internacional dão conta de que Messi receberia cerca de 400 milhões de euros por ano (R$ 2,130 bilhões) no clube da Arábia Saudita.

Compartilhe
google-news-logo