O atacante uruguaio Luis Suárez sinalizou à direção do Grêmio que cogita aposentar em breve. Anunciado no tricolor no início deste ano, o jogador não tem suportado as dores no joelho direito por causa da artrose, segundo informações da GZH.
O clube e o atacante devem se reunir nos próximos dias para solucionar a situação. A decisão ainda não foi tomada, mas o clube se movimenta internamente em caso de não cumprimento do contrato. O vínculo do uruguaio com o Grêmio vai até 2024.
As negociações devem incluir uma cláusula em que o clube gaúcho seja recompensado financeiramente caso o jogador assine com outra equipe. O atacante de 36 anos interessa ao Inter Miami, dos Estados Unidos, a pedido do ex-companheiro de Barcelona Lionel Messi.
História de Suárez e chegada ao Grêmio
Revelado pelo Nacional, do Uruguai, Luis Suárez fez grande parte da carreira no futebol europeu, com passagens de destaque em Ajax, Liverpool e Barcelona. Na equipe catalã, o uruguaio formou trio com Neymar e Messi que marcou época sob o comando de Luis Enrique.
Além do sucesso por clubes, o atacante jogou quatro Copas do Mundo pelo Uruguai. Nos Mundiais que disputou, ficou marcado por lances inusitados como, a mão na bola contra Gana em 2010, na África do Sul, e a mordida em Chiellini em 2014, na competição disputada no Brasil.
Depois de retorno apagado ao Nacional, Suárez chegou ao Grêmio no início deste ano e levantou a taça do Campeonato Gaúcho. Na passagem pelo Tricolor Gaúcho, o uruguaio soma 26 partidas e marcou 14 vezes na temporada.