O Grêmio ainda não poderá contar com o atacante Soteldo para o duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10/7). Isso porque o venezuelano não participou da última atividade antes do embate pelo Campeonato Brasileiro. A propósito, segundo o presidente do clube, Alberto Guerra, o jogador sequer comunicou o motivo da sua ausência.
Soteldo estava na disputa da Copa América com a Venezuela. Contudo, deixou o torneio após derrota para o Canadá, em disputa de pênaltis, nas quartas de final, que ocorreu na última sexta-feira (5). De acordo com Guerra, o Imortal liberou o atacante para solucionar questões pessoais em seu país natal.
O acordo entre as partes era que o retorno do jogador deveria ocorrer na última segunda-feira (8). Exatamente para participar do treinamento do dia seguinte, no CT Luiz Carvalho, o último antes do confronto com a Raposa. Pelo desrespeito, o venezuelano ficou fora do jogo.
“Fato é que ele não se apresentou, não conseguimos esclarecer as razões de não ter conseguido chegar ao treino de terça de manhã. Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, vamos aplicar uma multa pesada, tendo em consideração seus vencimentos, por essa falta grave”, detalhou o mandatário do Tricolor Gaúcho.
Soteldo retorna ao Brasil, mas será desfalque no Grêmio
O presidente do Imortal apontou que o atacante já retornou ao Brasil e espera-se que ele vá a Caxias do Sul para integrar a delegação. Porém, não assegurou se ele poderia ficar como alternativa para Renato Gaúcho. Um vídeo em que Soteldo aproveita uma praia na Venezuela repercutiu nas redes sociais, na última terça-feira (9).
“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para disponibilizar o jogador para esse jogo. Quanto à foto da praia, é algo que vamos conversar com ele, realmente não caiu bem. Mas independente de ele ter um compromisso que exija a presença física dele, não quer dizer que ele não possa ter um momento de lazer”, complementou Guerra.
Sem a presença de Soteldo, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro em duelo que abre a 16ª rodada da Série A, às 18h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Vale relembrar que a equipe gaúcha se encontra na zona de rebaixamento. Mais especificamente na 18ª colocação, com 11 pontos. Importante destacar que o tricolor tem dois jogos a menos, devido à paralisação forçada pela tragédia das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.