O Internacional tem a volta de dois titulares para enfrentar o Atlético-MG. Os times entram em campo no sábado (13/5), às 21h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal novidade é Alemão. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita há uma semana, foi desfalque nos dois jogos passados, mas treinou normalmente nesta quinta-feira.
Outro que retorna ao grupo do Colorado é Maurício. O meia-atacante foi citado na investigação do Ministério Público de Goiás sobre o esquema de manipulação de apostas e não esteve à disposição do técnico Mano Menezes na rodada passada.
Apesar das novidades, o Inter ainda tem três desfalques. Os meia Johnny, com dores no quadril, e Campanharo, com desconforto na coxa direita, seguem no departamento médico.
Outro atleta do setor que será ausência é Aránguiz. O chileno aprimora a parte física e ainda não tem condições de jogo.
O momento do Internacional
O Internacional luta contra um “ambiente horrível”, nas palavras do vice de futebol Felipe Becker. Em má fase, a equipe gaúcha perdeu três dos últimos cinco jogos que disputou.
Na quarta-feira (10/5), em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida terminou com vaias, pedidos de raça e gritos de “mercenários” vindos da arquibancada.
A derrota diante do Furacão quebrou uma invencibilidade de 27 jogos do Internacional no Beira-Rio. Além disso, levou o time gaúcho para a 11ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com sete pontos.