CAMPEONATO BRASILEIRO

Adversário do Atlético-MG, Internacional luta contra ‘ambiente horrível’

Internacional sofreu três derrotas nos últimos cinco jogos e convive com grande pressão da torcida antes de enfrentar o Atlético-MG
Foto do autor
Compartilhe

Próximo adversário do Atlético-MG na Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional luta contra um “ambiente horrível”, nas palavras do vice de futebol Felipe Becker. Em má fase, a equipe gaúcha perdeu três dos últimos cinco jogos que disputou.

Na última quarta-feira (10/5), em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida terminou com vaias, pedidos de raça e gritos de “mercenários” vindos da arquibancada.

“Eu estou furioso. O presidente está furioso, o Mano (Menezes). Todo mundo está indignado. O ambiente hoje é horrível, mas com certeza vai melhorar com trabalho e com mais atitude dos nossos jogadores. Com mais entrega, vamos melhorar”, cobrou Becker.

A derrota diante do Furacão quebrou uma invencibilidade de 27 jogos do Internacional no Beira-Rio. Além disso, levou o time gaúcho para a 11ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com sete pontos.

Na Copa do Brasil, o avanço às oitavas de final teve boa dose de sofrimento. O Colorado foi derrotado por 2 a 1 pelo CSA, em Alagoas, e, somente após vitória por 7 a 6 em uma disputa de pênaltis garantiu vaga na fase seguinte.

“Freio na faísca” do Internacional

Depois de uma vitória simples diante do Goiás, por 1 a 0, pela Série A, um empate frustrante com o Nacional, do Uruguai, freou a ascensão do Inter. Na partida pela fase de grupos da Copa Libertadores, o time comandado por Mano Menezes sofreu o gol que igualou o placar por 2 a 2, aos 46 minutos do segundo tempo.

“O futebol mostra que você chega e liga a faísca, como foi no ano passado. Acreditamos que estava acontecendo o que seria a faísca, mas passou. Não aproveitamos. Até conseguimos a classificação diante do CSA, mas com dificuldade. O gol do Nacional parece que apagou a faísca”, avaliou Mano.

Nesse contexto de pressão, o Internacional busca uma reabilitação diante do Atlético-MG, às 21h do sábado (13/5). No Mineirão, em Belo Horizonte, as equipes medirão forças pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe