O Internacional anunciou na noite desta segunda-feira (17/7) a saída do técnico Mano Menezes. O comandante de 61 anos foi demitido do clube um dia depois do empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
O Colorado estacionou na intermediária da classificação da Série A – 11º, com 22 pontos em 15 rodadas – ao tropeçar nas últimas três partidas. Além da igualdade com o Palmeiras, o time perdeu para o Fluminense (2 a 0) e ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro.
Na Copa do Brasil, o Inter perdeu para o América nos pênaltis nas oitavas de final. Já na Libertadores, avançou em primeiro no Grupo B, com 12 pontos, e enfrentará o River Plate na próxima fase.
Contratado em abril de 2022, Mano teve aproveitamento de mais de 60% no Internacional. Em 82 jogos, contabilizou 40 vitórias, 29 empates e 13 derrotas. O clube ficou em segundo no Brasileiro do ano passado, com 73 pontos. O campeão Palmeiras somou 81.
Um dos técnicos cotados para substituir Mano no Inter é Eduardo Coudet, que passou pelo clube em 2020. No primeiro semestre, o argentino esteve à frente do Atlético, mas entrou em atrito com a diretoria e saiu em comum acordo no início de junho.
Leia a nota do Internacional
O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.
Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos.
Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.
O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.