LIBERTADORES

Internacional empata na Libertadores e não se classifica antecipadamente

Mesmo na liderança do grupo B, com nove pontos, Colorado corre risco de não garantir vagas às oitavas de final do torneio continental
Foto do autor
Compartilhe

Por Gazeta Press

Na noite desta quarta-feira, o Internacional visitou o Nacional, do Uruguai, no Estádio Parque Central, em Montevidéu (URU), pela quinta rodada da Copa Libertadores, e empatou por 1 a 1. Alan Patrick foi o autor gol brasileiro, enquanto Damiani anotou o tento mandante.

Assim, o Colorado segue invicto na competição continental – quinta partida seguida sem derrota na temporada -, mas desperdiça a chance de garantir a classificação antecipada às oitavas de final. O clube gaúcho permanece na liderança, com nove pontos, mas ainda pode ficar fora da próxima fase.

Por sua vez, os uruguaios chegam ao terceiro compromisso consecutivo sem triunfo no torneio, mas continuam vivos no torneio. A equipe aparece na segunda posição, com oito tentos, um à frente do Independiente Medellín-COL, que soma sete, no terceiro lugar, e ainda joga na rodada, contra o já eliminado Metropolitanos-VEN, lanterna com zero ponto, na quinta-feira, fora de casa.

Na próxima rodada, portanto, o Internacional encerra a etapa de grupos contra o clube colombiano, às 19 horas (de Brasília) de quarta-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Ao mesmo tempo, o Nacional recebe a equipe venezuelana, novamente no Estádio Parque Central.

Antes disso, porém, o Colorado volta suas atenções para a décima rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o time gaúcho enfrenta o Vasco, a partir das 16 horas, no Beira-Rio.

O jogo entre Nacional e Internacional

A primeira grande chance do Internacional saiu dos pés de Johnny, aos 28 minutos do primeiro tempo. O meio-campista recebeu escorada de Mercado após cobrança de falta de De Pena e mandou para o gol, mas Rochet fez grande defesa para impedir o gol. Aos 43, foi a vez de Pedro Henrique testar o goleiro uruguaio, que evitou o tento novamente.

Na volta do intervalo, o clube brasileiro precisou de dez minutos para levar perigo, em chute de longe de Alan Patrick, mas a bola desviou e saiu. Sete minutos mais tarde, o camisa 10 do Internacional enfim abriu o placar no Estádio Parque Central após receber de Pedro Henrique dentro da área e bater de primeira para anotar o 1 a 0.

A resposta do Nacional veio aos 26. Após corte errado de Renê, a bola sobrou para Ignacio Ramírez, que perdeu clara chance dentro da pequena área, chutando para fora. Já aos 34 da etapa complementar, os donos da casa tiveram um pênalti marcado a favor após Wanderson bloquear cruzamento com a mão. No entanto, após análise no monitor do VAR, o árbitro anulou a penalidade por uma falta em Igor Gomes no início da jogada.

Por fim, a equipe uruguaia enfim conseguiu o empate aos 43 minutos finais. Após cobrança de falta na área, Damiani, que havia acabado de entrar, subiu mais que Mercado e testou para o fundo do gol, deixando tudo igual no Uruguai.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data: 7 de junho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Cartões amarelos: Rochet, Lozano, Trezza (Nacional); Rômulo (Internacional)

Gols
NACIONAL: Damiani (43′ do 2ºT)
INTERNACIONAL: Alan Patrick (17′ do 2ºT)

NACIONAL: Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Almeida; Yonathan Rodríguez (Ginella) e Diego Rodríguez (Damiani); Federico Martínez, Zabala e Fagúndez (Trezza); Ramírez
Técnico: Álvaro Gutiérrez

INTERNACIONAL: John; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo (Rodrigo Moledo), Carlos de Pena (Gustavo Campanharo), Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano (Alemão)
Técnico: Mano Menezes

Compartilhe