O Avaí anunciou a saída do técnico Alex depois da derrota por 3 a 0 para o Vila Nova-GO, nesta quarta-feira (3/5), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em nota nas redes sociais, o clube agradeceu os serviços prestados e informou que a decisão foi tomada em comum acordo.
“O Avaí Futebol Clube informa que Alex de Souza não é mais técnico do Avaí. A decisão ocorre em comum acordo. Deixam o o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti. O Leão agradece os profissionais e deseja sucesso nos novos desafios”.
A demissão veio mediante uma sequência de três derrotas. Alex deixa o comando do Avaí após 18 jogos – seis vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Com o resultado negativo, o Leão ocupa a 16ª colocação da Série B, uma acima do Z4, com três pontos.
Ídolo do Cruzeiro
Meio-campista de muito sucesso nos anos de 1990 e 2000, Alex se tornou ídolo do Cruzeiro graças à melhor temporada da carreira, em 2003, quando foi protagonista da Tríplice Coroa – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
O ex-camisa 10, que também ganhou o Mineiro de 2004 no Cruzeiro, contabilizou 64 gols em 123 partidas (121 oficiais) com o manto azul. Alex ainda brilhou por Coritiba, Palmeiras e Fenerbahçe-TUR, além de passagens por Flamengo e Parma-ITA.