Na tarde deste sábado, Avaí e Criciúma realizaram confronto catarinense, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol contra de Walisson Maia, os donos da casa venceram por 1 a 0.
Assim, o Leão da Ilha volta a vencer na competição após dois jogos, chega aos 21 pontos e salta da 18ª para a 16ª colocação. Dessa forma, a equipe dorme fora da zona do rebaixamento, já que Chapecoense e Tombense, que somam 19 pontos, jogam apenas neste domingo e segunda-feira, respectivamente.
Por outro lado, o Tigre permanece com 38 pontos, na quarta posição. Entretanto, o clube pode perder posições e deixar o G4 – zona de acesso à Série A – ao final da rodada.
Na próxima jornada, o Avaí visita o Vila Nova, às 18h (de Brasília) de sábado (12), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Pouco mais cedo, às 15h30, o Criciúma recebe o Londrina, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
O jogo entre Avaí e Criciúma
Mesmo atuando como visitante, o Criciúma criou a primeira chance de perigo da partida aos três minutos. Fabinho recebeu passe em profundidade, cara a cara com o goleiro Igor Bohn, que levou a melhor no duelo e fez a defesa. Quatro minutos depois, o atacante ganhou disputa dentro da área e finalizou, mas errou o alvo.
Aos 26, Rômulo aproveitou o cruzamento e cabeceou para o gol, mas mandou pela linha de fundo. Aos 42 minutos, o Avaí foi eficiente e conseguiu marcar quando chegou, mesmo que sem querer. Natanael recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola desviou no zagueiro Walisson Maia e entrou.
Na volta do intervalo, o Tigre seguiu em cima em busca do empate. Assim, assustou logo no primeiro minuto, em chute de Fabinho. Aos cinco, Fellipe Mateus aproveitou contra-ataque, invadiu a área e finalizou para boa defesa de Igor Bohn.
Aos 28 da etapa complementar, Eder subiu mais que a defesa avaiana em cobrança de escanteio e desviou para o gol. No entanto, Igor Bohn fez outra grande defesa e espalmou para escanteio. Aos 39, foi a vez de Rodrigo ganhar no alto, mas testou por cima da meta adversária. Por fim, Fellipe Mateus, já nos acréscimos, deu voleio e parou em mais uma grande defesa do goleiro do Avaí.