SKATE

Street League de Skate: onde assistir, data e horário da etapa de Tóquio da SLS

Competição de skate mais tradicional do mundo, a etapa de Tóquio da Street League acontece neste sábado (12), a partir das 00h
Foto do autor
Compartilhe

A competição de skate mais tradicional do mundo está de volta. Capital do Japão, Tóquio vai receber, neste sábado (12/8), os principais atletas da categoria para a segunda etapa da Street League Skateboarding (SLS) em 2023. Saiba data, horário, onde assistir e mais informações a respeito do torneio.

Vencedores da edição de Chicago (EUA), realizada em abril, os brasileiros Kelvin Hoefler e Rayssa Leal estão confirmados na competição e têm vagas garantidas na final. Rayssa, inclusive, pode fazer história e se tornar a atleta com mais títulos seguidos da SLS.

A Fadinha venceu as últimas cinco edições da Street League e igualou o recorde do estadunidense Nyjah Houston, que conquistou cinco títulos consecutivos entre 2014 e 2015. A vitória em Tóquio garante de forma isolada o posto de maior campeã em sequência para a maranhense.

Data e horário

A etapa de Tóquio da SLS será neste sábado (12/8). As semifinais estão marcadas para começar à 0h (horário de Brasília), a final feminina para 4h45 e a final masculina para 6h15.

Onde assistir à Street League Skateboarding

No Brasil, a competição será transmitida pelo SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming). Também é possível assistir pelo canal oficial da SLS na plataforma de streaming Rumble.

Formato de disputa

A Street League teve mudança no formato de disputa para 2023. Antes, o torneio durava dois dias: o primeiro destinado à semifinal e o segundo, à final. Agora, toda a competição é disputada na mesma data.

Na categoria masculina, os skatistas são divididos em quatro baterias, nas quais o vencedor de cada uma se classifica para a final. Além disso, o atleta com a maior pontuação entre todos os grupos, mas que não ficou em primeiro, também vai para a decisão.

Outra mudança implementada nesta temporada diz respeito aos competidores. Em 2023, há um revezamento entre os skatistas que participam das etapas. Antes, sempre os mesmos atletas competiam ao longo das etapas.

No feminino, nesta edição, três competidoras já estão garantidas na final (Rayssa Leal, Momiji Nishiya e Roos Zwetsloot). Outras cinco disputam entre si mais três vagas para a decisão.

Além das três etapas convencionais ao longo do ano, existe o Super Crown – evento que define os campeões mundiais do torneio. Em 2022, Rayssa Leal levou na categoria feminina, e o português Gustavo Ribeiro no masculino.

Brasileiros confirmados

Além de Hoefler e Rayssa, seis skatistas brasileiros estão confirmados em Tóquio: Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Luan Oliveira, Felipe Gustavo, Lucas Rabelo e Pâmela Rosa.

Próximas etapas

Após Tóquio, faltará a edição de Sydney, na Austrália, marcada para 7 de outubro, e o Super Crown. A principal etapa da SLS ainda não tem data e local definidos, mas deve ser no Brasil.

Compartilhe