Teve medalha em dose dupla para o Brasil na Liga Mundial de Skate Street (SLS), em Sydney, na Austrália. Na madrugada deste sábado (7/10), Felipe Gustavo superou os norte-americanos Dashawn Jordan e Nyjah Houston, e ficou com o ouro inédito na competição. No feminino, Rayssa Leal conquistou medalha de prata. A australiana Chloe Covell, de 13 anos, ficou com o título.
Na disputa com os norte-americanos, Felipe Gustavo abriu a primeira manobra com nota 9.0 e precisava de um 8.5 para conquistar o tão sonhado ouro. O brasileiro não sentiu, fez 8.8 e venceu com sobra. No somatório final, ficou com nota 35.4. Jordan fez 35.0 e Houston 27.1.
Veja uma das manobras do campeão Felipe Gustavo:
Leia também:
- Skate: Street League garante vaga na Olimpíada? Veja regulamento para a modalidade
- Superliga Feminina tem favoritos? Jogadoras e técnico do Praia respondem
- Rebeca Andrade é prata no Mundial de Ginástica e empilha sexta medalha
“Eu sonhei com esse momento todos os dias da minha vida e finalmente aconteceu, no tempo de Deus. Muito obrigado. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram, minha família, minha namorada, todos na minha cidade. A gente conseguiu”, declarou Felipe Gustavo.
E foi por pouco que não teve mais um brasileiro no pódio. Lucas Rabelo ficou em quarto, com somatório final de 23.8.
Rayssa Leal é prata
No feminino, Rayssa Leal estava na frente, mas Chloe conquistou o título na última manobra, ao receber nota 9.0. A australiana somou 33.4 e superou a brasileira, que ficou com 31.8. Na sua última tentativa, Rayssa até teve a chance de pegar o ouro “de volta”, mas não foi dessa vez. A japonesa Momiji Nishiya fechou o pódio, com o bronze.
Veja uma das manobras de Rayssa Leal:
Amigas, Rayssa e Chloe comemoraram juntas. A brasileira até fez um gesto de “passar a coroa” para a skatista australiana. Em suas redes sociais, ela comentou a disputa: “dei o meu melhor”, disse.
Em dezembro, tem mais SLS, e dessa vez no Brasil. Nos dias 2 e 3, São Paulo recebe a Liga Mundial. Confira os campeões das últimas etapas:
- Etapa Chicago, Estados Unidos: Rayssa Leal (BRA) e Kelvin Hoefler (EUA)
- Etapa Tóquio, Japão: Chloe Covell (AUS) e Yuto Horigome (JAP)
- Etapa Sydney, Austrália: Choel Covell (AUS) e Felipe Gustavo (BRA)