MAIS ESPORTES

Destaque nas transmissões do skate em Tóquio, Karen Jonz fala se estará em Paris 2024

A skatista Karen Jonz se manifestou pelas redes sociais e disse que ainda há tempo para uma oportunidade em Paris 2024
Foto do autor
Compartilhe

Karen Jonz, que ganhou destaque ao comentar as competições de skate na Olimpíada de Tóquio 2020, pode não estar nas telinhas nos Jogos de Paris, neste ano. A tetracampeã mundial da modalidade lamentou, em suas redes sociais, ainda não ter recebido convite para comentar a próxima edição olímpica.

Karen se manifestou sobre o assunto após ser perguntada por seguidores se comentaria os Jogos de 2024.

Dois veículos detêm os direitos de transmissão da Olimpíada de Paris: a Globo, em que Karen comentou os Jogos de 2020, e a Cazé TV, que exibirá o próximo evento por canais digitais.

Após a repercussão do tuíte, Karen esclareceu que está “zero recalcada” com a situação, e só se manifestou após receber diversas perguntas.

Quem é Karen Jonz

Nascida em Santos-SP, Karen foi a primeira brasileira a ganhar a medalha de ouro na X Games, em 2008.

No início da carreira, ela competia com homens, já que não havia modalidade feminina no skate.

Karen também é tetracampeã mundial de skate vertical feminino, além de ser considerada pioneira na participação feminina no esporte.

Ela ganhou mais popularidade ao comentar, para a TV Globo, a Olimpíada de Tóquio, que por causa da pandemia de COVID-19 foi disputada em 2021. Carismática e descontraída, Karen Jonz caiu nas graças dos espectadores e protagonizou momento inusitado quando disse que uma competidora “xerecou” quando caiu em um corrimão.

“Xerecou no campeonato. Olha, é ruim para os homens cair deste jeito. Mas, tenho que informar para vocês que para as mulheres também é”, disse ela na ocasião.

Os destaques brasileiros na estreia do skate em Jogos Olímpicos foram Pedro Barros, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, a fadinha. Cada um dos atletas trouxe uma medalha de prata para o Brasil.

Compartilhe