Rayssa Leal conquistou o tricampeonato da Liga Mundial de Skate, neste domingo (15/12), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. No Super Crown, última etapa da Street League Skateboarding (SLS), a brasileira de 16 anos superou as japonesas Coco Yoshizawa e Yumeka Oda, para o delírio do público de 16 mil pessoas.
Rayssa conquistou os três títulos em sequência – 2022, 2023 e 2024. Com o feito, ela se tornou a primeira tricampeã da Liga Mundial.
Na disputa, Rayssa somou 35,4 pontos, superando por pouco a campeã olímpica Coco Yoshizawa – ficou com 35.2 Yumeka Oda pegou o bronze com 33.7 pontos.
“Eu não tenho palavras. Tudo isso que aconteceu hoje vale bem mais que esse troféu. Foi uma reviravolta. Eu estava um pouco nervosa, não vou mentir. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa. Hoje vocês viram a realidade do skate, a amizade família. O nível esta aumentando. Foi bem Corinthians (com emoção), estou realizada. Foi um ano muito bom, de muito aprendizado. Conseguimos driblas as dificuldades e os desafios. Deu tudo certo”, disse a Fadinha, em entrevista à TV Globo.
As voltas do tricampeonato de Rayssa Leal
Rayssa Leal conseguiu uma boa nota logo na primeira volta: 8,2. A skatista manteve o bom desempenho na segunda tentativa e melhorou para 8,5.
Nas manobras, Rayssa caiu nas duas primeiras tentativas, mas arrancou um 9,1 na terceira volta. Confiante, tirou 8,7 na quarta manobra. Na quinta, ela precisava de um 9 para ser campeã e arrancou um 9,1 para entrar na história.
O público foi a loucura no Ginásio do Ibirapuera. Rayssa não conteve a emoção e saiu para o abraço.
Final masculina do SLS Super Crown
A final da categoria masculina do Super Crown ocorrerá também neste domingo (15/12). Os brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo estão na disputa pelo título. Os skatistas vão à pista a partir de 15h, com transmissão pelo SporTV 3.