Ícone do skate mundial, a brasileira Letícia Bufoni demonstrou estar assustada e com medo da situação que assola Los Angeles, cidade onde ela mora no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
A cidade está sofrendo com o pior incêndio de sua história, que se espalha por diversas regiões – até mesmo por pontos turísticos, áreas nobres e Hollywood – e já destruiu diversos imóveis. Segundo o Departamento estadual de Silvicultura e Proteção contra Incêndios, quatro grandes focos atingem a região metropolitana de LA, que sofre com a falta de água para combatê-los.
Letícia publicou vídeo da área externa de sua mansão em Los Angeles nos stories do Instagram, com a legenda: “Muito vento em Los Angeles nos últimos dias. Espero que tudo esteja bem…fiquem seguros, meus amigos! #RezemPorLosAngeles”.
Na sequência, ela compartilhou vídeo da rede de televisão NBC que mostra casas e carros sendo destruídos pelo fogo, e escreveu: “Tão triste. Que Deus abençoe a todos”.
Carreira de Letícia Bufoni
A paulistana de 31 anos é considerada uma das maiores skatistas da história. Ela construiu toda sua carreira nos Estados Unidos, e mora em Los Angeles desde seus 14 anos.
Especialista na modalidade street, Letícia Bufoni foi considerada a melhor skatista do mundo em 2007 e acumula muitas honrarias – dentre elas, as principais são: seis medalhas de ouro, três de prata e três de bronze no Summer X Games, uma medalha de ouro e três de prata no World Skateboarding Championship.
“Mentora” de Rayssa Leal, maior nome do skate na atualidade, Bufoni participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (disputados em 2021) e, em Paris 2024, abriu mão de disputar uma vaga por estar afastada do skate street – ela não disputa uma competição oficial desde os X Games de San Diego de 2022.