É tetra! Rayssa Leal conquistou, neste domingo (7/12), o tetracampeonato da Street League, principal circuito de provas do skate mundial. No Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a brasileira, de 17 anos, conquistou seu quarto título mundial consecutivo.
Na final, ela bateu quatro japonesas. São elas a atual campeã olímpica Coco Yoshizawa, a medalhista de prata Liz Akama, Yuna Nakayama e a campeã mundial Yumeka Oda. A australiana Chloe Covell também disputou a decisão.
The moment she knew it was over 🤩 YOUR SLS 2025 SUPER CROWN CHAMPION @rayssalealsk8 🏆 pic.twitter.com/JTm0gG22Nn
— Street League Skateboarding (@StreetLeague) December 7, 2025
Só notaça de Rayssa Leal
Rayssa anotou 8,3 na primeira volta, passando em primeiro lugar para a fase de manobras. Na primeira rodada, a brasileira tirou 7,5 para continuar na liderança, com 15,8, somados. Ela caiu na segunda, mas se recuperou na terceira, com uma nota 8,7.
Na penúltima volta, manteve a lidenrança com mais uma nota alta: 8,1, indo para a rodada final já campeã.
‘Muito feliz’
Após a conquista, Rayssa Leal comentou a alegria pelo título. “Estou muito feliz, não tenho palavras, era 100% a meta do ano. Tive algumas falhas esse ano, mas fiquei muito feliz em vencer aqui, com o público cheio e representar o Brasil.”
“No treino eu cai, bati a cabeça, virei o joelho, mas hoje eu acordei melhor desse torcicolo. Mesmo machucada, competi muito feliz, fiquei 100% para a competição”, disse.