A atleta brasileira Rayssa Leal usará um skate com mensagem ambiental durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A ação, realizada em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI), pretende aumentar a conscientização sobre a natureza.
O skate é estampado com araras azuis, espécie amazônica favorita da skatista de 16 anos que representará o Brasil em Jogos Olímpicos pela segunda vez.
“A humanidade só pode ser saudável se preservarmos a natureza – a qualidade da água, do ar e do meio ambiente. Através dos Jogos Olímpicos, tenho uma oportunidade única de compartilhar a importância de preservar o mundo natural”, disse Rayssa, na apresentação da parceria.
As conquistas de Rayssa Leal
Nascida em Imperatriz, no Maranhão, Jhulia Rayssa Mendes Leal se tornou a mais jovem medalhista olímpica brasileira em Tóquio 2020, quando levou a prata no skate street, aos 13 anos. Ela também é a mais jovem skatista a ganhar uma final feminina da Street League Skateboarding (SLS), conquista alcançou em 2019, quando ainda tinha 11 anos.
Agora, aos 16 anos, Rayssa disputará mais uma olimpíada e tem grandes chances de trazer mais uma medalha para o Brasil. Em 2022, ela venceu o Mundial de Skate Street, e ficou com o segundo lugar em 2023.
Programação do skate street feminino na Olimpíada de Paris
- 28/7 – 7h (de Brasília) – Preliminares
- 28/7 – 12h (de Brasília) – Finais