JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: como mudança de última hora no skate impacta brasileiros?

Organização decidiu adiar prova do skate street masculino na Olimpíada por conta da previsão de chuva neste sábado (27/7)
Foto do autor
Compartilhe

A estreia do skate nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi adiada por conta da previsão de chuva. Com isso, a prova do street masculino – que seria neste sábado (27/7) – será disputada apenas na segunda-feira (29). Mas como isso impacta os atletas brasileiros?

O Brasil terá três skatistas no street masculino: Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler. O trio terá a programa modificada por conta do adiamento da prova neste sábado.

Originalmente, os três iniciariam a disputa das preliminares neste sábado, às 7h (de Brasília), com as finais entre os oito melhores classificados agendadas para 12h. Com a mudança, toda a programação passa para a segunda-feira, nos mesmos horários.

Outros brasileiros na disputa do skate em Paris 2024 não terão o calendário modificado. Neste domingo (28/7), a prova mais aguardada pelos brasileiros abre a modalidade: o street feminino.

Na disputa, Rayssa Leal, a ‘Fadinha’, uma das favoritas ao ouro. Além dela, representarão o Brasil as skatistas Gabi Mazetto e Pâmela Rosa. Os horários são os mesmos do masculino: preliminares às 7h, finais às 12h.

Compartilhe