Lenda do skate, Tony Hawk disse ter se surpreendido com Augusto Akio na final do park em Paris 2024. O ‘Japinha’ não poupou na última volta, descolou 91.85 dos juízes e conquistou a medalha de bronze nesta quarta-feira (7/8), na Arena La Concorde 4.
Ele foi incrível. Eu não esperava que ele fizesse isso, porque eu vi as preliminares e o vi praticando, e não vi todas essas manobras juntas. Foi uma boa surpresa, ele merece isso
Tony Hawk, principal nome do skate
A surpresa de Tony Hawk se deve as apresentações anteriores de Japinha. Ele se classificou à final na oitava colocação, a última vaga, com 88.98. Na primeira volta da decisão, caiu logo no início e tirou 2.66. Na sequência, desempenhou melhor, mas sofreu outra queda e não pontuou o suficiente para subir ao pódio – 81.34. O brasileiro, então, foi para o tudo ou nada. Não poupou manobras na última tentativa, recebeu 91.85 e subiu para a terceira colocação.
Tony Hawk celebrou skatistas brasileiros
Tony Hawk também celebrou os skatistas brasileiros. “São alguns dos melhores do mundo. Eles têm mais ‘fogo'”, declarou o estadunidense.
Em Paris 2024, Rayssa Leal e Augusto Akio foram os brasileiros que medalharam no skate. Ela no street, em 28 de julho, e ele no park.
Além dos dois medalhistas, representaram o país nesta edição da Olimpíada Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo no street e Raicca Ventura, Dora Varella, Isadora Pacheco, Pedro Barros e Luigi Cini no park.