O Brasil conquistou mais duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago! Neste sábado (21/10), logo de cara, na conquista da primeira medalha do Skate no Pan, o Brasil arrematou ouro e prata. Rayssa Leal fez um apresentação impecável e ficou com o ouro, o primeiro brasileiro neste Pan. Na dobradinha verde-amarela, Pâmela Rosa conquistou a prata.
Rayssa, a fadinha brasileira, de 15 anos, se tornou campeã do Pan com um total de 236.98 pontos. A vice-campeã olímpica levou a melhor com manobras de dificuldade superior. As notas foram: 76.03 na melhor volta e 76.72 e 84.23 nas manobras únicas.
Leia também:
- Brasil conquista primeira medalha no Pan de Santiago
- Vôlei: Brasil supera Cuba com tranquilidade e estreia com vitória no Pan de Santiago
Logo atrás, Pâmela ficou com 211.34. Ela arriscou e acertou as duas manobras que precisava para conquistar a prata. A bicampeã mundial recebeu notas 73.17 na volta e 60.73 e 77.44 nas manobras únicas.
Bem distante das brasileiras, a norte-americana Genevieve Paige fechou o pódio, em terceiro, com 176.35 pontos.
“Mais um campeonato representando o Brasil. Estava a galera toda. Parecia que eu estava competindo no Brasil. Consegui acertar minha manobra, então é só felicidade. Estou muito feliz. Estava dividindo o quarto com a Pam. A gente se aproximou bem mais. Mais um campeonato conseguindo dobradinha. Espero que continue assim”, comentou Rayssa após a conquista do ouro.