CAMPEONATO BRASILEIRO

Felipão destaca trabalho de psicóloga do Atlético após primeira vitória

Trabalho de Michelle Rios foi motivo de comentários de Felipão em entrevista coletiva após a vitória do Galo sobre o São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

Após a primeira vitória sob o comando do Atlético, neste domingo (6/8), no Morumbi, em São Paulo, o técnico Felipão destacou o trabalho de Michelle Rios, psicóloga do Atlético. O experiente treinador gaúcho reconheceu a importância da profissional para o clube mineiro.

Neste domingo, o Atlético foi eficiente e superou o São Paulo por 2 a 0, na capital paulista, com gols de Hulk e Pavón, em partida válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

“A Michelle ajuda muito. Eu já tinha trabalhado com ela no Cruzeiro. Eu sempre trabalhei com pessoas deste nível. (…) A Michelle faz o seu trabalho e ajuda na parte psicológica, porque ela incute algumas situações aos atletas que os faz pensar e trabalhar em conjunto. E é isso que nós precisamos”, afirmou Felipão.

“Precisamos do conjunto, uma situação bem elaborada, para que um supere uma deficiência do outro. A Michelle tem feito isso bem”, prosseguiu.

Em seguida, o treinador também elogiou o trabalho de Cristiano Nunes na coordenação da preparação física do Atlético. “Agora eu sei porque o Abel Braga era apaixonado”, brincou Felipão.

“Fisicamente, tenho um dos melhores preparadores físicos com quem trabalhei. O Cris é uma das pessoas com quem a gente tem convivido e que trabalha muito bem. Agora eu sei porque o Abel Braga era um apaixonado pelo Cris. Sempre o levava em tudo o que é clube. A gente está fisicamente muito bem”, disse o técnico alvinegro.

Análise de atuação

Felipão também fez análise da atuação do Atlético diante do São Paulo. Com proposta mais conservadora, o Galo criou poucas chances e priorizou a proteção da própria meta, mas foi letal nas oportunidades que teve para marcar.

“Os grandes méritos de hoje foram a dedicação, a marcação, a forma como eles se comportaram em campo. Os espaços sendo bem preenchidos, dificultando a criação que é muito boa do São Paulo. O mérito maior do Atlético foi saber se colocar em campo, aproveitar as oportunidades e construir aquilo que a gente vem fazendo toda semana”, avaliou.

“Alguma coisa que a gente vinha fazendo por merecer. Nós tivemos diversos jogos em que jogamos muito bem e o resultado não apareceu. Hoje apareceu. Todos estamos imbuídos de muito boa vontade, dedicação e fazer com que o resultado apareça para que a gente construa um caminho um pouco melhor”, encerrou.

Agora, o Galo volta as atenções às oitavas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira (9/8), às 21h30, o time de Felipão medirá forças com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.

No jogo de ida, no Gigante da Pampulha, melhor para os palmeirenses, que venceram por 1 a 0. Agora, o Atlético terá de buscar uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para uma disputa de pênaltis ou por dois para se classificar diretamente às quartas de final.

Compartilhe