CAMPEONATO BRASILEIRO

Bragantino atropela Flamengo com 36 finalizações, quatro gols e 60% de posse de bola

Placar só não foi mais elástico porque Matheus Cunha, goleiro do Flamengo, fez boas defesas contra o Bragantino

Compartilhe
google-news-logo

O Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do Flamengo e venceu por 4 a 0 em duelo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (22/6), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Eduardo Santos, de cabeça, abriu o placar para o Bragantino aos 39 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Massa Bruta fez mais três gols: Henry Mosquera, aos oito e aos 35, e Alerrandro, aos 30.

O placar só não foi mais elástico porque Matheus Cunha salvou o Flamengo. Mesmo sofrendo quatro gols, ele fez nove defesas – cinco delas dentro da área. A plataforma SofaScore deu nota 7.6 ao goleiro, a mais alta entre os atletas rubro-negros.

Segundo o SofaScore, o Bragantino contabilizou 36 finalizações (13 no alvo), 60% de posse de bola e 415 passes certos de um total de 497 (84%). Já o Flamengo chutou apenas sete vezes, além de registrar eficácia inferior em passes (74% – 262 de 353).

As notas mais altas do Red Bull no SofaScore foram de Henry Mosquera (8.8), Lucas Evangelista (8.3), Juninho Capixaba (8.2) e Eduardo Santos (8.0). Com o resultado, o time paulista saltou para o nono lugar (17 pontos). O Fla é o quarto, com 19.

Compartilhe
google-news-logo