CORINTHIANS

Luxemburgo se irrita com perguntas após classificação do Corinthians

'Cada pergunta merece uma resposta. É assim que funciona', disparou Vanderlei Luxemburgo em coletiva após vitória na Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Vanderlei Luxemburgo se irritou com algumas perguntas na entrevista coletiva depois da classificação do Corinthians na Copa do Brasil. O time venceu o América por 3 a 1, nos pênaltis (3 a 2 no tempo normal), e avançou às semifinais da competição para encarar o São Paulo. O duelo deste sábado (15/7) ocorreu na Neo Química Arena, na capital paulista.

Luxa deu uma cutucada em um jornalista que questionou a rispidez nas respostas. “Mal-humorado? Você está de brincadeira comigo. Cada pergunta merece uma resposta. É assim que funciona. Estou sorrindo, cara. Não estou não. Agora, cada pergunta merece uma resposta de acordo com o que ela vem. Faz parte”.

Um dos questionamentos que incomodaram Vanderlei foi sobre a saída do paraguaio Matías Rojas, destaque na partida com bons passes e lançamentos. Segundo o treinador, o jornalista “não prestou atenção”, pois o meio-campista ex-Racing, da Argentina, pediu para ser substituído.

“Pô, cara… ainda vou acertar contigo uma hora. Impressionante! Pô, o cara pediu para sair, não fui eu quem tirei. Aí você não prestou atenção no jogo. Mas eu ainda acerto, tu vai ver só”.

Luxemburgo ainda negou ter improvisado Rojas. “O Matías mostrou que é um grande jogador, nós sabíamos da intensidade dele. ‘Ah, o Luxemburgo inventiu dele jogar por dentro’. Não, no sou Santos Dumont, não inventei nada. Simplesmente coloquei o jogador onde ele joga: pelo lado, por dentro, na esquerda, é um jogador versátil. Falei que poderia utilizá-lo da melhor maneira possível”.

Em outra afirmação em tom áspero, Vanderlei deu a entender que colocará Matías Rojas e Renato Augusto juntos no meio-campo do Timão nos compromissos seguintes. “Não mostrou que é possível? Acho que mostrou, não mostrou? Então, obrigado!”.

Classificação do Corinthians

Corinthians e América fizeram jogo eletrizante e de muita movimentação na Neo Química Arena. O Timão contabilizou 61% de posse de bola e 21 finalizações, enquanto o Coelho concluiu 16 vezes a gol.

A equipe alvinegra levou a melhor ao marcar com Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes. O time mineiro balançou a rede em chutes de Benítez e Mastriani.

O triunfo corintiano por 3 a 2 levou o confronto para os pênaltis, já que o América havia ganhado por 1 a 0, no Independência. O goleiro Cássio defendeu duas cobranças e ajudou a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo a se classificar.

Compartilhe