VANDERLEI LUXEMBURGO

Treta ao vivo! Luxemburgo e Cléber Machado têm discussão acirrada na TV

Discussão começou após Vanderlei Luxemburgo questionar o estilo de perguntas feitas por jornalistas em coletivas pós-jogo
Foto do autor
Compartilhe

Apresentado por Neto, o programa Apito Final, da Band, foi palco da discussão entre dois grandes nomes do futebol brasileiro nesse domingo (30/6). Vanderlei Luxemburgo protagonizou um debate acalorado com os jornalistas Cléber Machado e Lívia Nepomuceno sobre a relação do treinador com a imprensa.

Inicialmente, Luxemburgo questionou as perguntas feitas por repórteres nas coletivas após as partidas. O comandante do Corinthians apontou seu descontentamento com o direcionamento dos questionamentos, que, segundo ele, são voltados aos técnicos e não ao jogo.

O treinador se exaltou após ser indagado por Lívia sobre a postura defensiva – e em alguns momentos ríspida – nas coletivas. Ao que respondeu.

“Por que o jornalista se acha no direito de perguntar tudo e a minha resposta não pode ser na mesma condição? (…) Vocês jornalistas não tem o direito de tudo”, disse Luxemburgo.

Cléber Machado questionou: “Se você fizesse uma pergunta para um técnico de futebol depois de um jogo, o que você perguntaria?”.

“Eu não tenho essa obrigação de fazer pergunta para técnico, porque, como comentarista, não tenho que comentar o técnico, eu tenho que comentar o jogo. Eu, como comentarista, tenho que analisar o que aconteceu no jogo e passar para o telespectador”, respondeu Vanderlei, depois pedindo ao narrador para não ficar nervoso com ele.

Cléber insistiu na pergunta, na tentativa de conseguir uma resposta mais direta. Então Luxemburgo, após interromper Cléber Machado algumas vezes, disse: “Eu avalio o seguinte, você tem um programa esportivo, ai o jogo acaba e eu vou para a coletiva e perguntam assim: ‘O que você achou do jogo?’, ‘Eu achei isso aquilo e aquilo’ ai quando volta para o programa, vocês falam ‘Eu discordo do Luxa!’, explicou.

Após a explicação, Cléber disse ter concordado com o treinador: “Aí você tem toda razão, eu fechei com você. Por exemplo, uma coisa que eu não concordo é o seguinte, eu ficar aqui com você até às 5h30 da manhã discutindo. Não posso é você virar as costas e eu dizer que você está errado.”

“Trabalhei na televisão como comentarista, mas nunca falei do treinador. Sempre falei do jogo”, persistiu Luxemburgo.

Discussão se estendeu

A discussão se estendeu por quase 20 minutos, sendo que o apresentador Neto ficou calado, só observando o debate. Luxemburgo finalizou dizendo que, na opinião dele, técnico nem deveria dar entrevista logo depois do jogo, só no dia seguinte.

Compartilhe