CORINTHIANS

Luxemburgo avalia empate do Corinthians com Inter: ‘Faltou furar a bola’

Corinthians vencia o confronto por 2 a 1, mas sofreu gol de Luiz Adriano no último instante do jogo pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que o Corinthians deixou de “furar a bola” nos minutos finais contra o Internacional, neste sábado. O Timão vencia o confronto por 2 a 1, mas sofreu gol de Luiz Adriano no último instante do jogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O tema que usei com eles no finalzinho foi que tem que ‘furar a bola’, acabou o jogo, temos um a mais. Tinha que dar uma furada no ataque, sofrer uma falta, segurar o resultado, Fiz as substituições porque vi que o Internacional estava indo para cima e fechei a casa. Em um lance fortuito deles e um pouco de desatenção nossa, saiu o gol. Importante que exista o sentimento de frustração, de que poderíamos ter conquistado a vitória”.

Vanderlei Luxemburgo

O treinador destacou que o resultado é frustrante pelo contexto, mas que tempos atrás a igualdade seria comemorada. Luxa lembrou que o time só não está melhor posicionado no Brasileiro pelos pontos desperdiçados no início do torneio.

“Nós deixamos escapar muitos pontos lá atrás e não podemos fazer isso mais, por isso valorizei o ponto conquistado. A situação seria diferente se tivéssemos conquistado os pontos lá atrás. É importante terminar o turno em uma posição boa, vamos em busca disso”, complementou o treinador.

Inter x Corinthians

Neste sábado, Renato Augusto abriu o placar para o Corinthians no início do jogo, mas Bruno Henrique marcou o gol de empate minutos depois. Na segunda etapa, Fábio Santos, de pênalti, marcou para o Timão, mas Luiz Adriano empatou para o Colorado nos instantes finais.

Com esse resultado, o Corinthians ficou na 14ª posição do Brasileiro, com 20 pontos. Já o Internacional se encontra em 10º, com 24.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo contra o Newell’s Old Boys, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

Compartilhe