O empate de 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras nesse domingo (2/7) teve o protagonismo de dois jovens muito promissores. Enquanto Endrick abriu o placar para o Verdão, Vitor Roque deixou tudo igual para os mandantes no segundo tempo.
Os dois jogadores são considerados potenciais estrelas do futebol mundial e já estão com vendas encaminhadas para a Europa. Apesar das semelhanças, o atacante do Furacão e o palestrino tem números diferentes em seus clubes pelo profissional.
Vitor Roque leva vantagem quando o assunto é participações diretas em gols, de acordo com dados do Sofascore. O atleta de 18 anos balançou as redes 28 vezes e deu nove assistências em 81 partidas com a camisa do Athletico.
Já Endrick tem 10 tentos e nenhuma assistência em 35 atuações pelo Palmeiras. Contudo, só precisa de 124 minutos em média para participar das jogadas de gol, enquanto o atleticano precisa de 160 minutos.
Outra área em que o palmerense de 16 anos leva vantagem é na pontaria do chute. Endrick tem um acerto de 65% nos arremates para a meta adversária, enquanto Vitor Roque possui 50% de pontaria em suas finalizações a gol.
Próximos jogos de Endrick e Vitor Roque
Enquanto não chegam a Real Madrid e Barcelona, os dois ajudarão suas equipes em confrontos pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (6/7).
Endrick entrará em campo com o Palmeiras no clássico com o São Paulo, enquanto Vitor Roque defenderá as cores do Athletico contra o Flamengo