FUTEBOL NACIONAL

‘Só devo satisfação a três mulheres’, diz Abel Ferreira, após pergunta de repórter

Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira disse que as únicas mulheres que podem exigir explicações são sua mãe, sua mulher e Leila Pereira
Foto do autor
Compartilhe

Após a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, nesse sábado, Abel Ferreira, treinador alviverde, se estressou durante uma coletiva e disse que “só deve satisfação a três mulheres”, após a pergunta de uma repórter.

O episódio ocorreu na noite deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Durante a entrevista coletiva, a repórter Alinne Fanelli, da rádio BandNewsFM, pediu a Abel uma atualização sobre o estado clínico do lateral direito Mayke, que deixou o jogo com dores na panturrilha, ainda no primeiro tempo.

Abel não deu detalhes sobre o quadro do jogador e afirmou que só deve satisfação à três mulheres: à sua esposa, à mãe e à Leila Pereira, presidente do clube alviverde.

“Mais uma lesão. Só tenho que dar satisfações à três mulheres: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras, Leila. São as únicas que têm direito de me pedir explicações. Por que perdeu? Por que lesionou? As únicas. Os outros podem falar, elogiar, criticar. O treinador tem que saber ouvir elogios e críticas. Infelizmente, aconteceram coisas dentro do clube em agosto. A principal delas foram as lesões. Nunca houve tantas lesões desde que eu cheguei ao Palmeiras. Mas, infelizmente é assim”, respondeu o treinador.

A declaração de Abel Ferreira repercutiu mal. Como apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, um dos assessores de imprensa do Palmeiras entrou em contato com a repórter e a questionou se ela havia se sentido constrangida com a resposta do comandante português.

Abel pede desculpa

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Abel Ferreira, que afirmou que o treinador contatou a repórter, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, e teria se retratado.

A BandNews FM, porém, não poupou Abel de críticas. A rádio se manifestou por meio de suas redes sociais e prestou apoio à jornalista Alinne Fanelli, além de classificar as falas do técnico como ‘machismo injustificável e indefensável’.

“‘Tem Mulher na Área’ não é apenas um quadro da BandNews FM. É um lema de uma rádio que tem no seu DNA o respeito às mulheres, das ouvintes às profissionais que fazem desse veículo de comunicação um dos principais do Brasil. Neste sábado, a nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável. Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor. À nossa repórter, solidariedade e respeito”, publicou.

A Gazeta Esportiva tentou entrar em contato com a repórter, que preferiu não se manifestar. A reportagem, ainda, pediu um posicionamento do Palmeiras, que, até o momento da publicação desta matéria, não se pronunciou.

Compartilhe