SANTOS

Torcida do Santos protesta no CT e cobra reação do time: ‘Fora todo mundo’

Torcida do Santos protestou na porta do CT Rei Pelé, na manhã deste sábado (17/6), e cobrou reação do time no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Texto escrito pela Gazeta Press

Cerca de 200 torcedores do Santos estiveram presentes no CT Rei Pelé na manhã deste sábado para manifestar a sua insatisfação com o atual momento do clube. A manifestação foi promovida pela Torcida Jovem, principal organizada do time.

Para deixar a cobrança ainda mais forte, o grupo convocou todos os torcedores do Peixe, mesmo os não filiados à organizada. O protesto foi divulgado em diversas redes sociais. Assim, membros da Sangue Jovem e Camisa 10 também estiveram presentes.

Com início às 9h30 (de Brasília), os torcedores estenderam faixas com mensagens direcionadas à diretoria e ao elenco, além de caixões com fotos de dirigentes e de apenas dois jogadores: Bauermann e Nathan. Em meio aos protestos, um grupo formou um time e desafiou o Santos para um jogo.

Líderes da torcida foram autorizados a entrar no CT, mas houve um princípio de confusão e alguns torcedores conseguiram invadir. O tumulto foi rapidamente controlado. Na saída, Cosmo Damião Freitas Cid, Presidente de honra e fundador da Torcida Jovem, falou sobre a conversa com o elenco.

“Falamos com elenco todo, presidente também veio. O elenco prometeu garra para o jogo de quarta-feira. Eles têm que entender o que é o jogo de quarta-feira para a gente”, disse.

Cobrança por reação do time

Cosmo ainda detalhou a conversa que houve dentro do CT. De acordo com fundador da Torcida Jovem, o técnico Odair Hellmann e jogadores dialogaram com a torcida, que cobrou uma reação no jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, em casa.

“Falcão não falou, estava lá, mas a gente nem permitiu que o Falcão falasse. Odair falou com a gente, explicou o que está acontecendo, cabe a gente acreditar mais uma vez, esperar, mas está na mão deles a garra, a fibra e a honra de vestir a camisa do Santos. O João Paulo falou em nome de todos os jogadores, o Nathan pediu desculpas pela atitude errada que ele teve”, afirmou.

Os santistas estão na bronca devido a má fase do Alvinegro Praiano. A equipe do técnico Odair Hellmann não vence há oito jogos na temporada, com cinco empates e três derrotas. Neste período, ainda houve as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana.

Torcedores do Santos já vêm demonstrando insatisfação, aliás, desde o começo do mês. Tanto no empate de 1 a 1 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, quanto na derrota de 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana, tiveram protestos na Vila Belmiro, com xingamentos ao elenco e diretoria.

Este também não é o primeiro protesto no CT Rei Pelé neste ano. Em fevereiro, membros da Torcida Jovem foram ao local conversar “olho a olho” com a diretoria, comissão técnica e jogadores do Peixe. Na época, a cobrança era por reforços e resultados melhores.

O Santos volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20h.

Compartilhe