CAMPEONATO BRASILEIRO

Santos x Corinthians: veja campo da Vila Belmiro após confusão

Vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Santos na Vila ficou manchada por violência de torcedores do Santos dentro e fora do estádio

Por Rodrigo Matuck (texto e vídeo)

O clássico entre Santos e Corinthians, nessa quarta-feira (21/6), ficou marcado pela enorme confusão na Vila Belmiro. Irritada com a derrota de 2 a 0, a torcida do Peixe atirou diversos objetos no gramado e obrigou o árbitro Leandro Pedro Vuaden a encerrar a partida aos 42 minutos do segundo tempo.

O que mais chamou atenção foram as bombas. Torcedores atiraram diversos explosivos em direção ao campo, especialmente em direção a área do goleiro Cássio, que estava em frente a torcida do Peixe na etapa final.

Os jogadores do Corinthians correram para o vestiário. Já os santistas precisaram esperar por um tempo no circulo central. Inicialmente, eles tentaram entrar no túnel, mas a torcida do Alvinegro Praiano no setor das organizadas atirou mais fogos. Na segunda tentativa, os atletas correram e conseguiram acessar o túnel.

Estado do gramado e interdição da Vila Belmiro

Com toda confusão controlada, sobraram os destroços no gramado da Vila Belmiro. A Gazeta Esportiva entrou no campo e observou diversos buracos na área defendida pelo goleiro Cássio no segundo tempo. Além disso, foi possível ver um pedaço de pão, pipocas e restos dos explosivos.

Devido às confusões, a Vila Belmiro corre risco de ser interditada. O procurador geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, afirmou que entrará com um pedido para bloquear jogos no estádio ou para que o Santos atue com os portões fechados.

Na súmula da partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou o arremesso dos rojões em direção ao gramado.

“Aos 41 minutos do segundo tempo, quando a partida estava paralisada, torcedores do Santos — localizados atrás da meta defendida pelo goleiro do Corinthians, Cássio —, arremessaram diversos artefatos explosivos (rojões) em sua direção para dentro do gramado. Após 3 minutos de paralisação, diante do cenário de insegurança e pensando na integridade física dos atletas, da arbitragem e todos envolvidos na partida, encerrei a mesma”, afirmou o documento.

Confusão nos arredores da Vila Belmiro

A confusão iniciada dentro do estádio se estendeu para as ruas no entorno da Vila Belmiro. A situação teve de ser contida por policiais e houve confronto com torcedores do Santos, o que causou tumultos na região.

No embate, torcedores atiraram objetos contra os policiais, que responderam com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Além do confronto, houve depredação pública no lado de fora do estádio e a fumaça de explosivos eram sentidas por moradores da região.

Compartilhe
Sair da versão mobile