SÃO PAULO

Em apresentação, Lucas Moura revela motivo para ter voltado ao São Paulo

O São Paulo apresentou oficialmente nesta sexta-feira (4/8) seu novo (velho) atacante: Lucas Moura. Anunciado nesta semana, o jogador recebeu a camisa de número sete e concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Julio Casares. Lucas explicou os motivos que o fizeram retornar ao Tricolor, agradecendo ao carinho da torcida
Foto do autor
Compartilhe

O São Paulo apresentou oficialmente nesta sexta-feira (4/8) seu novo (velho) atacante: Lucas Moura. Anunciado nesta semana, o jogador recebeu a camisa de número sete e concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente do clube, Julio Casares.

Lucas explicou os motivos que o fizeram retornar ao Tricolor, agradecendo ao carinho da torcida são-paulina, que invadiu suas redes sociais e pediu para que o atleta vestisse a camisa do São Paulo novamente.

“Quando eu saí do São Paulo e cheguei na Europa, tinha um pensamento de ficar lá por uns 10 anos. Deixei isso muito claro nas entrevistas. Com esse tempo todo amadureci, casei, tive dois filhos e pela primeira vez fiquei livre de contrato na minha carreira. Então não é uma decisão fácil dar o próximo passo”, disse o atacante.

“Eu decidi ouvir todas as propostas e analisar com muita cautela com a minha família, e para ser bem sincero algo que fez muita diferença na decisão foi o movimento que a torcida fez. Ela invadiu minhas redes sociais e a da minha esposa, com uma enxurrada de mensagens. Juntamente com o momento do clube brigando em três competições e eu vendo de fora, assistindo, vendo a alegria que tinham, mexeu muito comigo. E óbvio, sempre carreguei o carinho e amor que tenho pelo clube, nunca escondi de ninguém”, completou.

Pronto para jogar

Sobre a sua situação física, Lucas deixou claro que está pronto. Ele afirmou que vinha treinando durante o período que ficou parado e se colocou à disposição para atuar no domingo, contra o Atlético-MG.

“Ainda não tive essa conversa específica com a comissão técnica, mas o meu objetivo é estar preparado o mais rápido possível. Se depender de mim estou à disposição no domingo, me sinto bem fisicamente e treinei o tempo todo em que fiquei parado. O que falta mesmo é ritmo de jogo, não tenho treinado com bola e nem no campo. Foi muito bom participar de dois treinos aqui, conhecer os novos companheiros também. Tudo vai depender da comissão técnica, vamos tomar a decisão mais adequada”, declarou.

Formação no tricolor

Formado em Cotia, Lucas Moura acertou seu retorno ao São Paulo depois de 11 anos atuando na Europa. Por lá, ele defendeu o Paris Saint-Germain, da França, e o Tottenham, da Inglaterra.

Lucas estreou pelo time profissional do São Paulo em 2010, sendo campeão da Copinha naquela temporada e vencendo também a Sul-Americana, dois anos seguintes. Ao todo, são 33 gols em 128 jogos pelo clube.

O atacante de 30 anos assinou contrato até o fim da temporada com o Tricolor e já está treinando normalmente no CT da Barra Funda. Há a expectativa de que ele faça sua estreia no domingo, diante do Atlético-MG, no Morumbi, pelo Brasileirão.

De qualquer forma, Lucas e James Rodríguez devem ser apresentados à torcida no estádio, pouco antes do jogo começar. A bola rola a partir das 16h.

Compartilhe