Após a derrota por 3 a 0 para o Vila Nova-GO pela 13ª rodada da Série B, o Botafogo-SP demitiu o técnico Adilson Batista, ex-Cruzeiro. Em nota oficial, o clube comunicou a saída do treinador e do auxiliar Cyro Leães.
A agremiação de Ribeirão Preto agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados e desejou sorte aos dois na sequência da carreira.
Confira a nota na íntegra:
Em reunião realizada na noite deste sábado (24), envolvendo Paulo Pelaipe, diretor de futebol da Botafogo Futebol SA, e Adilson Batista ficou definido que o treinador não continuará no comando técnico da equipe.
Além de Adilson, o clube comunica também a saída de Cyro Leães, auxiliar técnico.
O Botafogo agradece o trabalho realizado por Adilson Batista e Cyro Leães e deseja sorte e sucesso aos profissionais na sequência da carreira.
Esse foi o quinto jogo seguido do Botafogo sem vitória na Série B. O último triunfo aconteceu há cerca de um mês, diante do Mirassol, no dia 25 de maio. O time tem 18 pontos e ocupa a 10ª colocação.
No Cruzeiro
Zagueiro do Cruzeiro na década de 1990, Adilson Batista treinou o clube em duas ocasiões. Na primeira passagem, entre 2008 e 2010, sagrou-se bicampeão mineiro (2008 e 2009), foi vice da Copa Libertadores (2009) e terceiro no Brasileiro (2008).
No fim de 2019, ele retornou ao clube como última salvação contra o rebaixamento, mas não conseguiu reerguer a equipe. Ainda na fase classificatória do estadual de 2020, o treinador foi demitido em função dos maus resultados.
Ao todo, Adilson Batista treinou o Cruzeiro em 184 jogos, com 100 vitórias, 38 empates e 46 derrotas.