A Ponte Preta vai apostar em um reforço experiente para buscar a ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, fechou a contratação do atacante André, revelado pelo Santos e com passagem pelo Atlético-MG.
Atualmente com 32 anos, André também já atuou no Brasil por Vasco, Sport, Corinthians, Grêmio e Cuiabá. No exterior, representou clubes de Ucrânia, França, Portugal, Turquia e Rússia.
André chegou a Campinas na última quinta-feira. Ele passou por exames médicos e já definiu as bases salariais com a Ponte Preta. Portanto, o contrato está assinado.
Como a parte burocrática foi acertada, André fica à disposição do técnico Felipe Moreira para o jogo de sábado diante do Avaí, em Santa Catarina. A Ponte Preta é apenas a 13ª colocada da Série B do Brasileiro, com 18 pontos em 15 jogos.
André no Atlético-MG
André foi uma das contratações mais caras da história do Atlético. Ele chegou ao clube inicialmente por empréstimo, em julho de 2011. No ano seguinte, em abril, teve os direitos econômicos adquiridos em definitivo.
Na operação de 11 anos atrás, o Galo desembolsou 2,2 milhões de euros pelo empréstimo e 5,8 milhões de euros na compra. Os 8 milhões de euros correspondiam, à época, a R$ 20 milhões.
O investimento, contudo, não trouxe o retorno esperado. André até marcou uma quantidade considerável de gols – 32 em 81 partidas -, mas não deixou saudades nos torcedores.
O Atlético emprestou André em quatro oportunidades: duas para o Santos, uma ao Vasco e uma ao Sport.
Números do atacante
Segundo o site OGol, André tem 153 gols em 516 jogos na carreira. Ele surgiu em alta no Santos, em 2009, quando jogou ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho. Pelo Peixe, o centroavante contabilizou 41 gols em 94 partidas.