O técnico Pintado fez um comentário homofóbico sobre o São Paulo durante sua apresentação na Ponte Preta. Antes de a entrevista coletiva começar, ele disse que não era uma boa ideia ficar “pertinho” de João Brigatti, novo coordenador de futebol, e justificou que jogou no Tricolor Paulista.
“Pra nós não ficarmos muito pertinhos, né, João?! Senão fica meio estranho. Eu joguei no São Paulo, vai que os caras pensam alguma coisa, sei lá”, disse ele.
A Ponte Preta anunciou a contratação de Pintado nessa segunda-feira (24/7). O time estava sem técnico desde a demissão de Felipe Moreira. O ex-comandante passou por uma sequência de três derrotas seguidas.
Pintado no São Paulo
Pintado atuou como volante e foi projetado pelo São Paulo. No tricolor paulista, conquistou duas Libertadores (1992 e 1993), um Mundial (1992) e dois estaduais (1985 e 1992).
Depois de se aposentar dos gramados, Pintado voltou ao São Paulo para trabalhar fora das quatro linhas. Em 2016, tornou-se membro fixo da comissão técnica e deixou o clube no ano seguinte.