A Ponte Preta perdeu para o Tombense por 1 a 0, neste sábado, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por João Pedro, no segundo tempo.
Com o resultado, a Macaca manteve os 21 pontos e permaneceu na 13ª colocação. Já a equipe mineira respirou e deixou a zona de rebaixamento, chegando à 16ª posição, com 16 pontos, e empurrando a Chapecoense para o Z-4.
Ponte Preta x Tombense: o jogo
Na primeira etapa, a Ponte Preta manteve a posse de bola e foi para cima, fazendo marcação alta. No entanto, foi o Tombense quem criou as melhores chances. Aos 25 minutos, Matheus Frizzo chutou quase da intermediária, obrigando Caíque França a fazer boa defesa. Depois, aos 31, o meia novamente bateu firme, mais uma vez parando no goleiro adversário.
Aos 42 minutos, Matheus Jesus fez bela enfiada para André, ex-Santos e Corinthians, que finalizou com categoria por cobertura para abrir o placar para a Macaca. Porém, a posição do centroavante era ilegal e o impedimento foi assinalado.
No segundo tempo, o Tombense esboçou uma pressão inicial e chegou com perigo ao gol. Aos seis minutos, Marcelinho cruzou na medida para Rafinha, que acertou a trave. Então, o técnico Felipe Moreira mexeu na equipe para voltar ao controle da partida.
Aos 31 minutos, Elvis cobrou falta e Igor Torres cabeceou com perigo, mas o defensor do time mineiro desviou para escanteio. Logo depois, aos 35, novamente Igor Torres, de cabeça, finalizou livre e mandou para fora. O gol da vitória saiu aos 39 minutos, quando a defesa da Ponte afastou a bola, que sobrou para João Pedro bater no canto e vencer o goleiro.
Na próxima rodada, a Ponte terá mais um jogo no Moisés Lucarelli. Será contra o Juventude, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 18ª rodada da Série B. No mesmo dia, às 18h, o Tombense pega o CRB, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.