COPA DO BRASIL

Luxemburgo aponta maior problema do Corinthians, adversário do Atlético-MG

Corinthians ainda não venceu com Vanderlei Luxemburgo no comando; treinador apontou o maior problema do time paulista no momento
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu neste retorno ao Corinthians. Após quatro jogos no comando da equipe paulista, o experiente treinador de 71 anos apontou o maior problema do Timão, adversário do Atlético-MG na Copa do Brasil.

No último domingo (14/5), o Corinthians empatou por 1 a 1 no clássico com o São Paulo, na Neo Química Arena, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida após a partida, Luxa comentou as críticas que tem sofrido e elegeu o fator emocional como o maior desafio do Timão.

“O futebol é muito complicado, cara. Eu tenho uma semana ou dez dias aqui. As pessoas querem que você consiga mudar, em dez dias, tantas coisas! Como se fosse uma ciência exata, cara. Não é! Necessita muitas coisas serem feitas para você encontrar um equilíbrio como equipe. O maior problema do Corinthians está no emocional. (…) Tudo é um processo crescente dentro do negócio. (…) Não é da noite para o dia”, opinou Luxemburgo.

Luxemburgo quer marcação alta no Corinthians

Em seguida, o treinador analisou um dos principais pontos a trabalhar no aspecto tático: a mudança de comportamento em fase defensiva. Luxa quer que o Corinthians marque de forma mais agressiva, com maior presença na saída de bola dos adversários.

“O time não está ainda totalmente dentro daquilo que eu espero, que eu quero, para fazer uma marcação mais contundente, mais apertada, mais alta no campo do adversário. Não temos estágio físico que nós queremos ainda para as nossas exigências. (…) Tudo isso é um processo crescente. Não acontece como uma ciência exata de um tubo de ensaio, em que você bota num tubo de ensaio, vai lá, aperta um botão e ‘bum’: saiu um time. Não. Requer uma série de trabalhos”, seguiu.

Por fim, Vanderlei disse ver um Corinthians em evolução, mesmo com os resultados negativos. “Eu acho que está em uma evolução. Nós precisamos crescer num todo. Não é um setor. Precisamos crescer em todos os setores para nos tornarmos uma equipe competitiva”, frisou.

O Atlético-MG receberá o Corinthians às 21h30 dessa quarta-feira (17/5), no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida marca o confronto de ida entre as equipes nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe