CORINTHIANS

Herói do Corinthians faz alerta na Copa do Brasil: ‘Nada decidido’

Renato Augusto marcou os dois gols do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, nesta terça-feira, no jogo de ida da semifinal
Foto do autor
Compartilhe

O meia Renato Augusto foi o herói do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, nesta terça-feira (25/7), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Ele marcou os dois gols da equipe no duelo na Neo Química Arena, na capital paulista.

No primeiro gol, aos 2 minutos da etapa final, Renato chutou de fora da área no canto direito de Rafael. No segundo, aos 35, aproveitou-se de lançamento de Murillo, ganhou da defesa são-paulina e encheu o pé de dentro da grande área.

Em entrevista ao SporTV, Renato Augusto relembrou as sucessivas lesões que o tiraram de vários jogos da temporada e comemorou a retomada em alto nível pelo clube. Ele ainda ressaltou que não há nada decidido na Copa do Brasil.

“Minha carreira toda foi assim. Passei por muitas dificuldades, consegui juntar forças, me reerguer e passar por cima de tudo. Vai ser assim até o final. É um orgulho muito grande jogar aqui nessa arena, é diferente a atmosfera, parece que as coisas acontecem de forma diferente. Quero aproveitar cada jogo aqui porque realmente me dá prazer. Vou guardar com muito carinho na memória, mas não estamos classificados, temos mais um jogo. É trabalhar porque temos compromisso no Campeonato Brasileiro. O futebol não te dá tempo para lamentar e nem para curtir as vitórias”.

Renato Augusto

Com os dois gols nesta terça-feira, Renato chegou a 28 em 219 partidas pelo Timão. O meio-campista de 35 anos também jogou por Beijing Guoan (China), Bayer Leverkusen (Alemanha), Flamengo e Seleção Brasileira. Na carreira, ele se aproxima dos 100 tentos em mais de 600 jogos.

Próximos jogos do Corinthians

O Corinthians agora pensa no Campeonato Brasileiro, no qual medirá forças com o Vasco, em casa, pela 17ª rodada. As equipes se enfrentam às 18h30 de sábado (29/7), na Neo Química Arena. O Timão é o 15º colocado na Série A, com 16 pontos.

Na Copa do Brasil, o segundo duelo contra o São Paulo será apenas no dia 16 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Morumbi. O Corinthians precisa de um empate para se classificar à final. A outra chave conta com Grêmio e Flamengo.

Antes disso, o clube terá pela frente o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os jogos de ida e volta serão em duas terças-feiras, 1º e 8 de agosto, às 21h30. O adversário decidirá em casa.

Compartilhe