CORINTHIANS

Luxemburgo reclama de pergunta após vitória do Corinthians na Copa do Brasil

Técnico Vanderlei Luxemburgo se incomodou quando repórter lhe pediu para analisar a vitória do Corinthians sobre o São Paulo
Foto do autor
Compartilhe

Nem a vitória do Corinthians diante do São Paulo foi capaz de tranquilizar a relação de Vanderlei Luxemburgo com a imprensa. Nesta terça-feira (25/7), ele reclamou de uma pergunta sobre a análise do resultado de 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. No entendimento de Luxa, quem tem de avaliar o jogo são os comentaristas, e não ele.

“Deixa eu falar uma coisa que é bem procedente, né?! Claro que eu respeito toda pergunta. Mas, cara, toda vez que eu chegar aqui eu tenho que fazer análise do jogo? Será que não têm os analistas do jogo que falam para vocês? Aí vou ter que falar isso e aquilo para ficar igual no pau de sebo, sobe, desce, sobe, desce… não! Você viu o jogo, a interpretação é de vocês! Eu sei o que eu fiz no jogo, a estratégia foi criada, e vocês analisam se errou, acertou, se é isso ou aquilo. Tem uma porção de formadores de opinião e comentaristas. Vocês estão vendo o jogo”.

Vanderlei Luxemburgo

Ao ser questionado pelo repórter de que a palavra do técnico tem sim grande relevância, Vanderlei rebateu. “Importante para você. Mas o mais importante é vocês terem uma análise do jogo que vocês viram”.

Na sequência da resposta, Luxemburgo demonstrou incômodo com o jornalista. “Não vou bater boca contigo não. Você me perguntou e eu estou respondendo. Eu acho o seguinte: a análise do jogo está aí para vocês elogiarem, criticarem e fazerem aquilo que acham que têm que fazer. O jogo está aí. Agora, o que eu falei com o Adson, por que eu fiz isso e aquilo, é muito mamão com açúcar também, né?! (…). É o teu pensamento. Eu já te respondi. Eu te respeito, você me respeita. Obrigado”.

‘Não estou brigando’

Antes de passar para outra pergunta, Vanderlei Luxemburgo baixou um pouco o tom e, de maneira mais leve, garantiu que não estava irritado com o profissional de comunicação. Ele ainda fez a ressalva de que programas de esportes na televisão tendem a explorar os momentos mais acalorados de sua entrevista.

“Estou discutindo contigo aqui, aí pega lá no programa ao vivo: ‘o Luxa estava nervoso porque discutiu, o Luxa brigou’. Não! Estou falando o meu pensamento, não estou brigando, e sim respeitando. Outro dia falei com um cara, foi você mesmo, né?! ‘Pô, o Luxa ganhou o jogo e está nervoso, brigando com todo mundo’. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”.

Corinthians x São Paulo

O Corinthians contou com dois gols do meia Renato Augusto para bater o São Paulo, que descontou em finalização de Luciano. A vitória por 2 a 1 deixa o Timão à frente nas semifinais da Copa do Brasil. O segundo confronto ocorrerá na quarta-feira, 16 de agosto, às 19h30, no Morumbi.

O alvinegro joga pelo empate para avançar à decisão, enquanto o Tricolor Paulista precisa vencer por dois gols de diferença. Quem se classificar pegará Grêmio ou Flamengo na briga pelo título.

Próximos jogos do Timão

O Corinthians agora pensa no Campeonato Brasileiro, no qual medirá forças com o Vasco, em casa, pela 17ª rodada. As equipes se enfrentam às 18h30 de sábado (29/7), na Neo Química Arena. O time treinado por Luxemburgo é o 15º na Série A, com 16 pontos.

Na Copa Sul-Americana, o clube terá pela frente o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final. Os jogos de ida e volta serão em duas terças-feiras, 1º e 8 de agosto, às 21h30. O adversário decidirá em casa.

Compartilhe