PALMEIRAS

Abel ironiza expulsão: “Se o clube quiser, comando a equipe de casa”

Técnico português, expulso por reclamação no jogo contra o Fortaleza, pelas oitavas da Copa do Brasil, apontou o "lado positivo" de ficar suspenso
Foto do autor
Compartilhe

Por Gazeta Press

Abel Ferreira tomou seu 50º cartão desde que chegou ao futebol brasileiro na derrota do Palmeiras para o Fortaleza, no estádio Castelão, nesta quarta-feira (31/5), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo que sacramentou o avanço do Verdão às quartas de final da competição nacional de mata-mata, o técnico português foi expulso por reclamação.

Na entrevista coletiva após o duelo, Abel deu sua versão da advertência e usou da ironia para dizer que, se o Alviverde assim desejasse, renovaria seu contrato para treinar seus comandados de casa — em um ambiente mais tranquilo.

“Sobre a expulsão: se vocês forem contar todas, desde que cheguei ao Brasil — já faz três anos, técnico mais longevo do país —, claro que é mais um (cartão). Levei o primeiro amarelo por reclamar que, antes, ele (juiz Sávio Pereira Sampaio) não deu amarelo para o capitão do Fortaleza. Falei para o ‘fiscal de linha’ que, se fossem assim para os dois lados, tudo bem. No lance seguinte, teve uma dividida de ombro do Rony que ele apitou falta. Reclamei e tomei amarelo”, começou a explicar.

“O vermelho direto foi porque reclamei de uma falta que, na minha opinião, foi em cima do Veiga. Foi o quarto árbitro que me expulsou. Não sei o que dizer. O que importa é que o Palmeiras continua a cumprir seus objetivos. O que importa é o Palmeiras. Há sempre o lado positivo: posso descansar, controlar o jogo do sofá de perna cruzada, fone de ouvido, bebendo água com gás, desfrutando da equipe e do orgulho que sinto quando vejo eles jogando. Se o clube quiser prolongar meu contrato nessas condições, passo a comandar a equipe de casa”, brincou Abel.

Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil

O Palmeiras vai conhecer seu adversário nas quartas de final da competição nacional de mata-mata em sorteio, que ainda não tem data definida para acontecer.

Tanto Fortaleza quanto Palmeiras, agora, voltam suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. No fim de semana, o Leão recebe o Bahia às 16h (de Brasília) do sábado, novamente no Castelão. O Alviverde, por sua vez, encara o Coritiba no Allianz Parque, às 18h30 do domingo.

Compartilhe