ESPORTE NA MÍDIA

Jornalista sobre comemoração de gol de Luciano: ‘Faltou inteligência’

Luciano comemorou gol de empate do São Paulo com voadora em bandeirinha de escanteio e foi advertido com cartão amarelo
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista André Rizek opinou sobre a comemoração de gol feita por Luciano, do São Paulo, nessa terça-feira (26/7). O atacante deu uma voadora na bandeira de escanteio com o escudo do Corinthians após gol de empate do tricolor na derrota por 2 a 1 em jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil.

O Timão saiu na frente com Renato Augusto já no segundo tempo. Em lance na entrada da área, Luciano recebeu de Juan, dominou e chutou para o gol. Antes de entrar, a bola bateu no pé de Cássio. Mesmo assim, o atacante saiu para comemorar e provocou a torcida do Corinthians com chute na bandeirinha. Nos acréscimos, Renato marcou o segundo do alvinegro.

Após a comemoração, Luciano foi advertido com cartão amarelo. Contudo, o jogador estava pendurado e com isso, está fora do jogo de volta.

No Twitter, André Rizek defendeu a aplicação do cartão e disse que a atitude do atacante tricolor foi imprudente porque desfalcará a equipe na importante decisão.

“Podemos emitir as opiniões que quisermos sobre o cartão do Luciano, claro. Mas alguém leu o texto da regra??? É bem específico sobre se aproximar da torcida ao comemorar gol, “de forma que cause risco à integridade física e/ou à segurança”. Além do chute na bandeira, que entra na “atitude provocativa”. Eu acho isso muito careta! Mas está na regra.”

“O Luciano foi bem pouco inteligente. A comemoração é o máximo, para os são-paulinos, como seria para os corintianos se Roger Guedes faz isso no Morumbi. Mas, pendurado, expor-se ao risco de suspensão… Faltou inteligência. Merece um baita esporro do clube”, escreveu o jornalista.

Para avançar à final, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença, enquanto o Corinthians se classifica apenas com um empate. Caso o tricolor vença por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

Compartilhe