RACISMO

Apostador denuncia racismo em Santos x Newell’s Old Boys

Brasileiro, conhecido como Cabreloa, publicou vídeos do momento, ocorrido na derrota santista por 2 a 1 pela Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O apostador brasileiro conhecido como Cabreloa denunciou episódios de racismo durante a derrota do Santos por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys, nessa terça-feira (6/6), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

No Twitter, ele publicou dois vídeos que flagram torcedores do time argentino cometendo atos racistas. Nas imagens, é possível identificar um torcedor mostrando uma foto de uma banana ao influencer e uma mulher fazendo gesto de macaco. Cabreloa também relatou que um vendedor foi alvo de racismo pelos argentinos durante o jogo.

Apostador rasga pesos argentinos

Em outro momento, Cabreloa rasgou pesos argentinos em frente aos torcedores do Newell’s Old Boys.

A Argentina tem enfrentado uma grave crise econômica nos últimos anos. O poder de compra da população diminuiu, o peso argentino desvalorizou e os juros aumentaram.

Em março deste ano, o Instituto Nacional de Estatística e Censos (INDEC) da Argentina divulgou que a inflação no país chegou a 102,5% no acumulado em um ano

Um peso argentino equivale, atualmente, a 20 centavos.

Compartilhe