Por: Gazeta Press
O Corinthians amargou outra derrota na fase de grupos da Libertadores, dessa vez, para o Independiente del Valle por 2 a 1. Após o término da partida, realizada na Neo Química Arena, o ex-jogador Neto detonou os jogadores da equipe, poupando apenas o Róger Guedes, e finalizou afirmando que os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão fora do torneio continental.
“Não é o treinador. Não é o Luxemburgo. Na verdade, são os jogadores. Único jogador para mim no jogo de hoje para falar assim: ‘esse cara merece aplauso’, é o Róger Guedes. Cara que tentou, que lutou. Agora, os outros jogadores Maycon, Du Queiroz, Yuri Alberto, que vergonha. Fausto Vera, Romero que entrou. Todos vocês não tem o entendimento do que é o Corinthians”, iniciou.
“Não é treinador. Pode trazer o Guardiola. Pode tirar o Abel Ferreira. Poder ser o Klopp. Poder ser quem quer que seja. Vocês, jogadores do Corinthians, já deu. Não dá mais. Está fora da Libertadores”, complementou.
Com a derrota, o Timão ocupa a terceira posição do Grupo E, com três pontos, metade da pontuação do time equatoriano, segundo colocado. O Argentinos Juniors, com sete, lidera a chave. Na sequência da competição, o Alvinegro paulista visita os líderes e fecha a sua participação contra o Liverpool-URU, na Neo Química Arena. Assim, para avançar à próxima fase, necessita conquistar resultados positivos fora de casa e triunfar perante a sua torcida.
Antes, o Corinthians foca as suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada do torneio nacional, enfrenta o Fortaleza, em jogo nessa segunda-feira (8/5), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O time está na zona de rebaixamento, com três pontos.