LIBERTADORES

Após eliminação do Corinthians, Augusto Melo promete reclamar na Conmebol

Presidente do Corinthians afirma que arbitragem foi permissiva com cera praticada por jogadores do Barcelona em duelo válido pela Libertadores

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, ficou na bronca com a arbitragem após a eliminação precoce da equipe na Libertadores, na última quarta-feira. O Timão até venceu o Barcelona de Guayaquil-EQU por 2 a 0, na Neo Química Arena, mas não evitou a queda.

O dirigente criticou a atuação do árbitro uruguaio Esteban Ostojich e promete reclamar na Conmebol. Na visão do mandatário, a arbitragem teria sido permissiva com a cera dos jogadores do Barcelona e deu poucos minutos de acréscimo nos dois tempos.

“Segunda estarei na Conmebol e vou cobrar isso. Participo de todas as reuniões, não fujo de nenhuma. O Corinthians sempre está atuando e estamos cobrando. Está na hora de mudar, profissionalizar os árbitros. Não dá para ficar dessa forma, eles vêm aqui e fazem o que querem, saem ilesos. A gente trabalha para chegar onde chegamos e, de repente, por causa de uma arbitragem… Ninguém está culpando, justificando a perda, nós perdemos lá e não aqui”, afirmou Augusto Melo.

O Corinthians ficou a um gol de levar o duelo para a disputa de pênaltis. No fim das contas, pesou a dura derrota por 3 a 0 na partida de ida, no Equador.

Esta é a terceira vez que o clube cai ainda durante a fase preliminar da Libertadores. Com a eliminação, o Timão disputará a Sul-Americana nesta temporada. O sorteio que definirá os grupos do torneio está marcado para a próxima segunda-feira, em Luque, no Paraguai.

Próximo desafio

O Corinthians agora recolhe os cacos e concentra todos os seus esforços na grande final do Campeonato Paulista. A equipe de Ramón Díaz visita o Palmeiras já neste domingo, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da decisão estadual. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

 

Compartilhe