Além de ajudar a garantir a classificação do Palmeiras às oitavas de final da Copa Libertadores, o gol do atacante Endrick na partida diante do Barcelona-EQU, nessa quarta-feira (7/6), rendeu premiação milionária aos cofres alviverdes. O camisa 9 fez o quarto na vitória por 4 a 2 no Allianz Parque e bateu a primeira meta estabelecida pelo Real Madrid.
Na partida contra o time equatoriano, Endrick marcou o quinto gol na temporada e rendeu 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões na cotação atual) ao Palmeiras.
Por contrato, o clube paulista receberá 2,5 milhões de euros a cada cinco vezes que o atacante for às redes. O limite é de 25 gols – ou seja, 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 66,3 milhões).
Ao todo, as bonificações propostas pelo Real Madrid podem gerar 25 milhões de euros ao Palmeiras. A maioria das metas do contrato são de desempenho, tanto no Palmeiras, quanto no futebol espanhol.
Valores da venda de Endrick ao Real Madrid
- 35 milhões de euros fixos
- 25 milhões de euros variáveis (metas)
- 12 milhões de euros em tributos arcados pelo Real Madrid
- Valor total pode chegar a 72 milhões de euros
A promessa palmeirense, de 16 anos, assinou com o Real Madrid em dezembro de 2022, mas só poderá se apresentar ao novo clube quando completar 18 anos, em julho de 2024. A FIFA não permite a transferência de jogadores com menos de 18 anos.