O zagueiro Murilo, ex-Cruzeiro, vê uma rivalidade cada vez maior entre Atlético e Palmeiras. As equipes medirão forças pelo terceiro ano consecutivo no mata-mata da Copa Libertadores.
Murilo deixou o Cruzeiro, maior rival do Atlético, em 2019, para defender as cores do Lokomotiv Moscou (Rússia). Na época, a transferência foi fechada por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões).
Em janeiro de 2022, o zagueiro foi anunciado como reforço do Palmeiras. O Verdão pagou 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 15,5 milhões) ao clube russo para contar com o atleta.
Murilo tem tido muito sucesso com a camisa alviverde. Em 2022, foram impressionantes 11 gols em 57 jogos – dois deles contra o Atlético. Esse ano, já foram quatro tentos em 25 partidas. “É um ponto forte que a gente tem. Eu venho sempre buscando isso, particularmente”, afirmou.
Elogios ao Atlético
Ao projetar o confronto contra o Atlético, pela Libertadores, Murilo fez elogios ao clube mineiro. O zagueiro espera um “grande jogo” e garante que o Palmeiras tem ambiente interno positivo.
“Um adversário muito forte, que a gente sempre vem tendo duelos muito importantes nesses anos. Cada vez mais, vai tendo uma rivalidade, vai aumentando. Vai ser um grande jogo. Todo mundo já está bem concentrado, bem tranquilo”, disse.
“A gente está com a confiança melhor. Bem confiantes, tranquilos, felizes. Todo mundo se cobrando, brincando e zoando. Quando tem que ser sério, a gente está bem comprometido. Isso que vem fazendo a diferença”, completou.
Atlético x Palmeiras na Libertadores
Atlético e Palmeiras medirão forças pelo terceiro ano consecutivo no mata-mata da Copa Libertadores. Em 2021 (semifinais) e 2022 (quartas de final), o Verdão levou a melhor.
As quatro partidas desse recorte terminaram empatadas. No primeiro ano, o time paulista se classificou em virtude do hoje extinto critério do gol qualificado. Já no ano passado, a equipe de Abel Ferreira avançou após vencer em disputa de pênaltis.
Nesta temporada, o primeiro encontro acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 desta quarta-feira (2/8). O jogo de volta acontecerá na quarta-feira seguinte (9/8), também às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.