Agente de Felipão, que é técnico do Atlético-MG, Jorge Machado assumiu o comando do São Caetano para tentar fazer com que a equipe paulista retome o protagonismo no futebol brasileiro.
O time do ABC Paulista teve um auge meteórico entre 2000 e 2004 e ficou na segunda colocação de duas edições de Brasileiro e da Libertadores de 2002, mas foi rebaixado recentemente à Série A3 do Paulista.
Além do desastre esportivo, o São Caetano convive com dívidas e questões judiciais que prejudicam o ressurgimento do clube. Com isso, a aposta em Jorge Machado se deve à confiança no trabalho do empresário, que também cuidou da carreira de Rivaldo e tem forte articulação no futebol brasileiro.
A história do São Caetano
Fundado em 1989, o São Caetano teve um auge muito rápido, já que se tornou uma potência no futebol brasileiro no início do milênio. No entanto, a queda foi tão rápida quanto a ascensão.
O time paulista foi vice-campeão do Brasileirão em duas oportunidades: em 2000, contra o Vasco, e em 2001, diante do Athletico-PR. No ano seguinte, a equipe chegou à final da Copa Libertadores e perdeu para o Olímpia-PAR nos pênaltis, no Pacaembu.
O grande momento do São Caetano chegou ao fim em 2004, após o título do Paulistão. Depois disso, o time colecionou fracassos, nem sequer disputa torneios nacionais atualmente e passou pelo rebaixamento à terceira divisão do estadual de São Paulo.