FUTEBOL NACIONAL

Atlético-MG: agente de Felipão assume comando de finalista da Libertadores

Jorge Machado se tornou responsável pelo futebol do São Caetano, time que teve uma auge meteórico no início do milênio

Compartilhe
google-news-logo

Agente de Felipão, que é técnico do Atlético-MG, Jorge Machado assumiu o comando do São Caetano para tentar fazer com que a equipe paulista retome o protagonismo no futebol brasileiro.

O time do ABC Paulista teve um auge meteórico entre 2000 e 2004 e ficou na segunda colocação de duas edições de Brasileiro e da Libertadores de 2002, mas foi rebaixado recentemente à Série A3 do Paulista. 

Além do desastre esportivo, o São Caetano convive com dívidas e questões judiciais que prejudicam o ressurgimento do clube. Com isso, a aposta em Jorge Machado se deve à confiança no trabalho do empresário, que também cuidou da carreira de Rivaldo e tem forte articulação no futebol brasileiro.

A história do São Caetano 

Fundado em 1989, o São Caetano teve um auge muito rápido, já que se tornou uma potência no futebol brasileiro no início do milênio. No entanto, a queda foi tão rápida quanto a ascensão.

O time paulista foi vice-campeão do Brasileirão em duas oportunidades: em 2000, contra o Vasco, e em 2001, diante do Athletico-PR. No ano seguinte, a equipe chegou à final da Copa Libertadores e perdeu para o Olímpia-PAR nos pênaltis, no Pacaembu. 

O grande momento do São Caetano chegou ao fim em 2004, após o título do Paulistão. Depois disso, o time colecionou fracassos, nem sequer disputa torneios nacionais atualmente e passou pelo rebaixamento à terceira divisão do estadual de São Paulo. 

Compartilhe
google-news-logo