O elenco do Atlético está fechado com o técnico Felipão. As declarações dos jogadores do Galo após a vitória sobre o São Paulo não deixam dúvidas a respeito do nível de confiança dos atletas no trabalho do experiente treinador gaúcho. Nesse domingo (6/8), no Morumbi, em São Paulo, Hulk, Igor Rabello e Otávio rasgaram elogios a Scolari.
Na 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi eficiente dentro de sua proposta e encerrou um jejum de 10 jogos sem vitórias ao bater o São Paulo por 2 a 0 na capital paulista. Os gols alvinegros na partida foram marcados por Hulk e Pavón.
Após o confronto, o camisa 7 revelou um “segredo de vestiário” em entrevista à GaloTV. Na reunião dos atletas do Galo antes da partida, Hulk disse ter pedido a palavra e enaltecido Felipão.
“Desvendar um segredo que falei no nosso vestiário antes do jogo. Já tenho quase 20 anos de profissional. Trabalhei com inúmeros treinadores. Graças a Deus, sempre me dei bem com todos, sempre respeitei todos e fui muito respeitado. Cada um tem suas características, suas qualidades: uns mais táticos, outros mais técnicos, outros mais na parte mental. E o Felipão, quem conhece ele como ser humano, o coração, a gente vê que é um cara muito do bem, que transmite muita paz, muita sinceridade.”
Hulk, atacante do Atlético
Em seguida, o atacante destacou o respeito de Scolari pelos integrantes do elenco atleticano. O jogador espera que o grupo retribua dentro de campo para que o gaúcho tenha uma “linda passagem” no clube mineiro.
“A gente fica querendo dar sempre o melhor. Seja em qual for a profissão, quando a gente tem um chefe que nos motiva a cada dia, que mesmo na dificuldade não aponta o dedo para ninguém… Abraça todo mundo, independente de idade, independente de nome. Esse cara merece muito respeito. A gente espera que a gente possa ajudar muito ele aqui, para que ele tenha uma linda passagem pelo Galo”, acrescentou Hulk.
Igor Rabello e Otávio também elogiam
Um dos destaques do Atlético diante do São Paulo, o zagueiro Igor Rabello definiu Felipão como “um cara extraordinário”. O defensor tem sido titular nas últimas partidas do Galo.
“É um cara extraordinário. Está com a gente, firme e forte. Não tenho palavras para ele. Sempre apoia todos os jogadores. Então, a gente sabia que estava devendo isso. A gente assume toda a responsabilidade da fase que a gente vinha passando. Temos certeza que vamos superar isso junto com ele”, frisou.
Por fim, o volante Otávio foi outro jogador alvinegro a enaltecer o comandante em entrevista. O meio-campista ressaltou a história de Felipão no futebol.
“Pela história, pelo currículo, por tudo o que o Felipão representa para o futebol – não só aqui no Brasil, mas no mundo -, ele merecia uma vitória. Iniciar um trabalho com praticamente dois meses sem vitória nenhum profissional… Ainda mais ele, com tudo o que faz diariamente por nós, para nos dar qualidade no trabalho, no dia a dia, confiança, acreditando no nosso grupo. Por mais que a gente receba críticas de tudo que é lado. Não acabou ainda. A gente ainda tem muita coisa dentro dessa temporada para conquistar.”
Otávio, volante do Atlético
O Galo volta a campo às 21h30 de quarta-feira (9/8), para medir forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Este será o segundo confronto entre as equipes nas oitavas de final da Copa Libertadores.
No primeiro encontro, melhor para o Verdão, que venceu por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e abriu vantagem. Agora, os comandados de Felipão buscam reverter a diferença de gols para, no mínimo, levar a decisão da vaga nas quartas para os pênaltis.