SÃO PAULO

Apresentação de Pato no São Paulo é adiada por motivo inusitado

Roubo de cabeamento adia apresentação de Pato no tricolor. Esta é a terceira passagem do atacante de 33 anos pelo tricolor.
Foto do autor
Compartilhe

Por GazetaPress

A apresentação de Alexandre Pato, marcada para acontecer no início da tarde desta segunda-feira, teve de ser adiada para terça (30/5), às 13h (de Brasília), devido ao furto de cabeamento na região do CT do São Paulo, localizado na Barra Funda, Zona Oeste da capital.

Por causa do ocorrido, o CT e outras áreas próximas ficaram sem sinal de TV, internet e telefone. Sem a estrutura necessária para transmitir o tricolor optou por adiar a apresentação de Alexandre Pato, anunciado como novo reforço do São Paulo na última sexta-feira.

Pato marcou presença na vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Goiás, no último sábado (27/5), no Morumbi. Antes e depois da partida o atleta teve contato com o restante do elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior.

Pato assinou um contrato com o São Paulo válido até o fim da atual temporada, com cláusulas de produtividade. O jogador se recupera de uma lesão no joelho direito e busca retomar a carreira após um longo período afastado dos gramados.

Pato rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2022, quando defendia o Orlando City, dos EUA. O atacante teve de ser submetido a uma cirurgia e escolheu a estrutura do CT da Barra Funda para realizar a parte final de sua recuperação.

A expectativa é de que Pato comece a trabalhar com bola nesta semana, mas ainda separado de seus companheiros. O atacante tende a participar das atividades com o restante do elenco em 15 dias, mas precisará se preparar fisicamente pelo fato de não disputar uma partida oficial há mais de oito meses. Por isso, Dorival Júnior acredita que só terá o jogador à disposição em um mês.

Compartilhe