Belo Horizonte recebe, neste fim de semana, etapa da Stock Car, que será disputada no entorno do Mineirão, na Pampulha. O No Ataque traz todas as informações do evento: programação, ingressos, horários e onde assistir.
O evento começou nesta quinta-feira (15/8), com a inauguração e o reconhecimento da pista pelos pilotos. A programação ainda se estende nesta sexta e perdura até domingo, quando será disputada a corrida. A liderança é de Júlio Campos, piloto da Pole Motorsport, com 499 pontos. O ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, está em segundo, com 494.
No sábado (17/8), os pilotos disputam a classificação às 10h30 e a corrida sprint às 15h.
No domingo (18/8), a corrida principal terá início às 13h.
Stok Car em BH: onde assistir
A corrida da Stock Car terá transmissão ao vivo na televisão pelos canais SporTV e Band, além do YouTube.
Stock Car em BH: ingressos
Além das competições, o público terá experiências como shows e festival gastronômico.
Os ingressos custam de R$ 30 até R$ 2 mil e são vendidos na plataforma Sympla.
Stock Car em BH: programação completa
- Quinta-feira, 15 de agosto
- 14h35 – Shakedown
- Sexta-feira, 16 de agosto
- 10h00 – Treino livre 1
- 15h10 – Treino livre 2
- Sábado, 17 de agosto
- 10h35 – Classificação
- 12h30 – Visitação Pit Lane
- 15h00 – Corrida sprint (30 minutos + 1 volta)
- 16h30 – Coletiva de imprensa (zona mista)
- 17h00 – Visitação às garagens
- Domingo, 18 de agosto
- 08h30 – Visitação às garagens
- 10h00 – Visitação Pit Lane
- 11h00 – Desfile dos pilotos
- 13h00 – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)
- 14h45 – Coletiva de imprensa (zona mista)
Como será a prova da Stock Car em BH
O BH Stock Festival apresenta um circuito com cerca de 3.200 metros, que passa pelo entorno do Mineirão e segue pelas imediações. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do estádio. Os carros partirão em direção à Avenida Antônio Abrahão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé.
Após contornar o Mineirão, os carros subirão a Avenida Presidente Carlos Luz até próximo ao trevo do Bairro Ouro Preto. Ali, os pilotos farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.
Estruturas temporárias serão movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guardrail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.
Para a realização do evento, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte (Comam) aprovou o corte de 63 árvores na região da Pampulha para a realização do evento.