STOCK CAR

Quantas pessoas acompanharam a Stock Car no entorno do Mineirão?

Belo Horizonte foi palco, pela primeira vez na história, de uma etapa da principal categoria do automobilismo no Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Organizadores do BH Stock Festival divulgaram o número de pessoas que compareceram nesse domingo (18/8) ao circuito de rua Toninho da Matta, no entorno do Mineirão. O evento teve no início da tarde a corrida principal da sétima etapa da Stock Car Pro Series e ainda contou com show de Nando Reis na esplanada do Gigante da Pampulha.

Pela primeira vez na história, Belo Horizonte recebeu uma etapa da Stock Car, a maior categoria do automobilismo brasileiro. Participaram da prova famosos pilotos que competiram na Fórmula 1 como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta. Além deles, veteranos da própria competição como Cacá Bueno, Daniel Serra, Thiago Camilo e Ricardo Maurício.

Conforme o evento, aproximadamente 45 mil pessoas acompanharam a prova principal da Stock Car no domingo. O público se acomodou em cinco setores ao longo dos 3.113 metros de extensão da pista: esplanada, arquibancada na avenida Rei Pelé e três camarotes em espaços distintos da pista.

Além da prova principal no domingo, os pilotos participaram de uma corrida sprint – mais curta, com duração de 30 minutos – e do treino clássificatório (ambos no sábado), além dos treinos livres na sexta-feira e do shakedown (primeiro contato do carro com a pista) na quinta. Ao todo, cerca de 75 mil pessoas passaram pelo Mineirão nos quatro dias de evento.

Stock Car no Mineirão - (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Pilotos no grid para a prova principal da Stock Car no entorno do Mineirão, em Belo Horizonte(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

A corrida em BH

O vencedor da prova foi o jovem piloto Felipe Baptista, de 21 anos, da equipe Crown Racing. Ele largou em segundo lugar no grid – atrás apenas de Daniel Serra – e conseguiu uma empolgante ultrapassagem logo na transição da primeira para a segunda volta.

Como a corrida foi marcada por diversas interrupções, com a necessidade da entrada do safety car, Felipe Baptista praticamente administrou a liderança na sequência da prova para garantir a vitória. Ao todo, ele percorreu 25 voltas em 52 minutos. Nelsinho Piquet ficou em segundo, e Cacá Bueno fechou o pódio em terceiro.

Felipe Massa, que assumiu a liderança do campeonato, terminou em nono lugar. Já Rubens Barrichello em 15º.

Compartilhe