O cancelamento do BH Stock Festival nessa segunda-feira (7/7) gerou preocupação para os amantes de automobilismo que já haviam adquirido os ingressos para o evento. No Ataque entrou em contato com o Sympla, plataforma responsável pela comercialização, que detalhou como as pessoas podem solicitar o reembolso.
A Vicar, organizadora da Stock Car, anunciou a transferência da corrida para o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, nas mesmas datas. O motivo alegado foi a necessidade de mais tempo para garantir a montagem da estrutura e o cumprimento dos padrões de segurança exigidos pela categoria.
No início da tarde desta terça-feira (8/7), contudo, a reportagem confirmou que a plataforma ainda permite a compra de entradas para o evento no entorno do Mineirão, marcado originalmente para os dias 15, 16 e 17 de agosto.
De acordo com o Sympla, os fãs podem solicitar o reembolso pela própria plataforma, seja pelo site ou app. Outra opção é entrar em contato pelo direct do Instagram.
Nota do Sympla
Por motivos alheios à nossa vontade, o evento BH Stock Festival, que ocorreria nos dias 15, 16 e 17 de agosto, será adiado, e a nova data será anunciada em breve. Vale ressaltar que os ingressos já adquiridos continuam válidos para a nova data, a ser divulgada.
A plataforma Sympla está comprometida com a realização do reembolso integral dos ingressos para quem optar pela devolução dos valores. As solicitações podem ser feitas pela Central de Ajuda da Sympla ou via direct no perfil @sympla no Instagram.
Stock Car em BH
Em agosto de 2024, a Stock Car teve uma etapa em Belo Horizonte pela primeira vez na história. O inédito circuito de rua Toninho da Matta, montado ao redor do Mineirão, na Região da Pampulha, deixou impressão unânime entre os pilotos, que consideraram a pista a mais desafiadora da temporada.
A complexidade do traçado e as características únicas do circuito urbano, com 3.113 metros de extensão, foram os principais pontos destacados pelos competidores. Felipe Massa, por exemplo, chegou a comparar a pista de BH com o GP de Mônaco, da Fórmula 1.
Em uma prova marcada por diversas interrupções com a presença do safety car na pista, o jovem piloto Felipe Baptista, da equipe Crown Racing, venceu a prova principal da Stock Car. Nelsinho Piquet, ex-piloto da F1, ficou em segundo lugar, e o veterano Cacá Bueno, em terceiro.